Os melhores jogadores de basquete do mundo vão às ruas para incríveis disputas.

NBA Street 2 é a sequência da franquia da famosa liga de basquete americana, opção ideal para fãs do esporte que não gostam das regras e complicações do basquete tradicional. Apesar da semelhança com jogos como NBA Ballers, o basquete de rua de NBA Street se difere basicamente pelo fato de incluir 2 times de 3 jogadores cada. O jogo não apresenta mudanças significativas em relação ao seu antecessor.

Possibilidades diversas

Há diversas opções de jogo em NBA Street 2. Pode-se, como na maioria dos jogos do gênero, simplesmente participar de uma partida sem compromisso, escolhendo entre os diversos times da liga americana. Selecionado o time, o jogador pode eleger 3 jogadores entre os 5 da equipe para entrar na quadra.

Para quem gosta de superar desafios, há o modo NBA challenge, no qual o jogador deve enfrentar determinado número de equipes em determinada quadra, dominando uma a uma todas as quadras do jogo. O be a legend é uma espécie de modo carreira, no qual o jogador deve montar um time com jogadores desconhecidos e participar de diversas partidas em quadras nos principais centros urbanos dos Estados Unidos, adquirindo respeito e convocando novos membros para a equipe.

Mas para os jogadores que não estão habituados aos jogos do gênero, uma boa opção antes de mergulhar de cabeça no mundo de NBA Street 2 é o modo Street School. Como seu nome mesmo sugere, ele consiste em um tutorial que ensina desde os comandos básicos ofensivos e defensivos até as mais avançadas jogadas. O jogador tem também a opção de criar seu próprio atleta, escolhendo desde seu tipo físico até suas roupas e corte de cabelo. Há também a possibilidade de criar um time de 5 jogadores, escolhendo-os a dedo entre todos os disponíveis no jogo — incluindo seu próprio atleta personalizado.

Movimentação

NBA Street 2 é um jogo descomplicado até para os menos experientes jogadores. Mesmo não completando o tutorial, o jogador pode começar a partida sabendo os comandos básicos ofensivos e defensivos, que são mostrados antes de seu início.

Ao obter a posse da bola, o jogador tem diversas opções, como passes, dribles, arremessos, enterradas e bandejas, havendo variações de cada um deles. A cada movimento feito, novos pontos são adquiridos e a barra de especial é aumentada. Ao completada, a barra permite que o jogador execute um movimento especial chamado gamebreaker, que possui 2 níveis de intensidade, determinados por quantas vezes a barra foi preenchida.

Os movimentos defensivos consistem basicamente em roubar a bola e bloquear arremessos, que nem sempre são efetivos, e levam tempo até serem completamente assimilados. Há também um comando que ao acionado faz com que o jogador se jogue no chão em direção à bola, visando pegá-la antes de seu adversário.

Porém...

Alguns problemas característicos de jogos do estilo dificilmente podem ser resolvidos. Um exemplo disso é o caos que se instala no garrafão após certos rebotes. Mas NBA Street 2 possui ainda problemas particulares, como o design dos personagens, que deixa a desejar ou os comentários durante as partidas, que ficam cada vez mais aborrecedores à medida que o jogo passa.
80 ps2
Ótimo