Usuários do Facebook já consomem 100 milhões de horas de vídeo diariamente

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Facebook já consomem 100 milhões de horas de vídeo diariamente
Imagem: TubeNow

Parece que os esforços do Facebook para aumentar o consumo de vídeos realmente estão dando frutos, pelo menos de acordo com dados revelados pela empresa de Mark Zuckerberg em uma conferência a respeito dos rendimentos da companhia no quarto trimestre de 2015. Segundo o empresário, atualmente os usuários já consomem mais de 100 milhões de horas em vídeos na rede social todos os dias.

Com base nesse dado, Zuckerberg afirmou que o Facebook está trabalhando na criação de uma plataforma dedicada a vídeos, o que a colocaria em concorrência direta com o YouTube. Levando em conta os investimentos feitos pela empresa para melhorar a experiência desse tipo de conteúdo nos dispositivos móveis e adicionar recursos como a reprodução de gravações em 360°, a iniciativa não pode ser considerada algo inesperado.

Embora seja difícil imaginar que alguém possa bater de frente com o YouTube, o Facebook certamente parece ser o candidato mais bem posicionado para se tornar um rival de peso. Enquanto não surgem mais novidades oficiais a respeito do assunto, podemos apenas especular sobre como a novidade realmente vai ser – e reservar espaço em nossos dispositivos móveis para mais um provável aplicativo separado da empresa de Zuckerberg.

Você acha que a nova iniciativa de vídeos do Facebook vai conseguir competir com o YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.