Google Maps para iOS ganha suporte a navegação offline e mais recursos

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para iOS ganha suporte a navegação offline e mais recursos

Uma atualização do aplicativo Google Maps para iOS acaba de chegar e trazer uma série de recursos interessantes para os usuários dos smartphones da Apple. Entre as novidades estão o suporte ao uso offline do app para navegação, os horários mais populares do funcionamento de estabelecimentos comerciais e até mesmo os preços atualizados praticados pelos postos de combustível nos Estados Unidos e Canadá.

Até então, os donos de aparelhos da Maçã podiam apenas visualizar uma área do mapa quando estivessem sem conexão com a internet, mas após a atualização passarão a poder acompanhar trajetos virada-a-virada mesmo quando estiverem offline. Além disso, também passa a ser possível buscar destinos específicos e encontrar informações com horários de serviço, contatos ou avaliações mesmo sem estar online no momento.

A atualização também passa a informar os usuários sobre quais são os horários em que cada estabelecimento é mais popular. Assim, é possível saber não somente quando as lojas estarão abertas, mas também em quais horas do dia elas estão mais lotadas, evitando filas desnecessárias e muita frustração.

Por fim, os moradores dos EUA e do Canadá também poderão usar o Maps para acessar rapidamente informações atualizadas a respeito dos preços de combustíveis em postos nas proximidades. A novidades trazidas ao sistema da Apple pelo update também já estão disponíveis para os usuários do Android.

As funcionalidades adicionadas com a atualização já estão disponíveis para os usuários do iOS 7 ou superior na América do Norte. Ainda assim, vale ressaltar que provavelmente vai levar mais algum tempo para que elas cheguem à versão brasileira do Google Maps.

O que você achou dos novos recursos da atualização do Google Maps para iOS? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.