Leica anuncia nova câmera fotográfica que funciona debaixo d’água

1 min de leitura
Imagem de: Leica anuncia nova câmera fotográfica que funciona debaixo d’água

A Leica anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento de um novo modelo de câmera capaz de funcionar debaixo d’água. Equipada com um sensor APS-C CMOS de 16,5 megapixels, a Leica X-U possui um design rugoso que também promete oferecer uma maior resistência a impactos físicos.

O produto acompanha uma lente fixa Leica Summilux de 23 mm com abertura f/1.7 e software com um filtro que mantém os componentes secos mesmo quando eles estão submersos. Segundo a fabricante, é possível operar o aparelho em profundidades de até 15 metros sem que isso prejudique seu funcionamento.

As características mais simples do produto implicam em uma redução em seus custos de produção, o que resulta em um preço sugerido de US$ 2.950 — o lançamento oficial deve acontecer no final deste mês. Além de registrar imagens estáticas, o produto é capaz de gravar vídeos em resolução 1080p a 30 quadros por segundo — as dimensões compactas e o sistema à prova d´água fizeram com que a empresa optasse por incluir somente uma pequena tela de 3 polegadas como forma de prever e conferir o resultado de seu trabalho.

Você tem uma câmera fotográfica dedicada? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.