Motorista do Uber ameaça passageiro com arma durante discussão nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Motorista do Uber ameaça passageiro com arma durante discussão nos EUA
Imagem: Slant

Aqui no Brasil, os motoristas do Uber já foram vítima de vários ataques supostamente efetuados por taxistas, mas parece que nos Estados Unidos ao menos um deles resolveu deixar a posição de agredido e se tornar o agressor. Ainda que a empresa do aplicativo proíba seus funcionários de portar armas de fogo, um dos seus empregados no estado norte-americano da Flórida decidiu descumprir a ordem e acabou ameaçando um passageiro com sua pistola.

Enquanto ia para sua casa com ao menos um amigo, a vítima pediu que seu motorista, Patrick McDonald, parasse o carro, pois achava que iria vomitar. O profissional fez como pedido, mas, quando seu passageiro afirmou já estar se sentindo melhor e pronto para voltar a andar, no entanto, as coisas começaram a desandar.

Sobre pistolas e... pistolas

De acordo com o relatório da delegacia do escritório do xerife de Manatee County, o motorista teria falado para o passageiro nauseado sair do veículo, alegando que não permitiria que ele vomitasse dentro de seu carro de US$ 75 mil. McDonald teria então tentando arrastar o passageiro para fora do automóvel, dando início a uma discussão.

Patrick McDonald teria ameaçado seu passageiro com uma pistola semiautomática

Em certo ponto, o motorista assumiu “uma postura agressiva de combate” e foi até seu carro, de onde voltou segurando uma pistola semiautomática preta. Segundo o depoimento da vítima, McDonald teria chegado a apontar a arma em sua direção antes do seu amigo intervir para interromper a confusão, evitando que eles se ferissem.

Na delegacia, o chofer se defendeu afirmando que jamais chegou a apontar a pistola para a vítima. Além disso, ele diz ter agido por medo de perder a vida, já que os passageiros teriam ameaçado “enfiar seus pênis na sua orelha”. O caso ainda não foi julgado, mas certamente serve de aviso para que você nunca ameace o motorista do seu Uber com suas partes íntimas.

Você já se sentiu ameaçado por algum motorista do Uber, taxista ou outro profissional dos transportes? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.