Nintendogs: Chihuahua and Friends
Voxel
Nintendogs: Chihuahua and Friends

Nintendogs: Chihuahua and Friends

Últimas atividades

Extras

SHIH TZU: Para acederem a este extra têm de recolher 2000 pontos de treino. POODLE: Para acederem a este extra têm de recolher 8000 pontos de treino
Dica enviada por 214306-best-teen 29/10/2008 às 14:16h

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 22/08/2005
Classificação
Desenvolvedora Nintendo
Distribuidora Nintendo
Número de jogadores 2-2
Sobre
Lembra da febre dos tamagotchis? Pois então, após a mania de alimentar e cuidar de criaturinhas em portáteis em forma de chaveiro, seguiu-se a onda dos Pokémons que fez com que muitos desses fissurados nos bichinhos virtuais migrassem para o caráter colecionável da turma do Pikachu.

Agora, a série Nintendogs pretende reconquistar o afeto por animais de estimação virtuais ao permitir a criação dedicada de um cachorrinho, desde a infância até a fase adulta, ensinando-o a fazer brincadeiras e obedecer ordens, além, é claro, de cuidar dele com devoção.

Quanto à jogabilidade, esta explora de maneira criativa as interfaces do portátil da Nintendo. Os comandos mais básicos estão por conta da tela sensível ao toque, que permite a mais variada gama de ações, desde mover e orientar o cachorro, até lavá-lo e ensinar truques. A opção mais inusitada, contudo, fica por conta do microfone, que permite ao jogador ordenar verbalmente o que o bichano deve fazer (supondo que ele já esteja adestrado).

É possível também levá-lo para passear; neste caso, eventuais encontros com outros cachorros e seus respectivos donos são possíveis que ocorram, havendo reações diferentes, inesperadas ou não, por parte dos animais. Outro fator de diversão (ao menos no Nintendo DS) são as compras feitas, já que o animal deve receber ração de primeira, e não restos do almoço, como muitas vezes é feito na vida real. Brinquedos e shampoos também estão na lista de requisições do exigente cachorro.

O dinheiro para tantos gastos é arrecadado em uma das inúmeras competições que põe à prova a disciplina que o dono impôs ao animal: vão desde jogos de resgatar frisbee até competições que testam a integridade física do animal. No caso deste último desafio, o cão é treinado em locais especializados em fazê-lo virar um atleta canino! Voltando ao aspecto dos cuidados, vale dizer que se o animal não for lavado e alimentado regularmente, ele pode fugir e até mesmo morrer (game-over, em um jogo desta categoria).

Por fim, fica o aviso que a franquia não possui diferenças funcionais entre nenhum de seus títulos. A única distinção é a determinação das 6 raças do início do jogo. Mesmo assim, é possível fazer trocas com outros jogadores para flexibilizar o game.

Infelizmente, o número de animais está limitado a 8 cães para compra e 5 para controle do jogador, sendo que apenas 3 destes podem ser cuidados diretamente (os outros 2 devem ficar no hotel para cachorros). No caso desta versão, Nintendogs: Chihuahua and Friends, como o título sugere, o destaque fica por conta do pequeno, porém brabo, Chihuahua.
Ver mais