Ario: uma lâmpada que busca cuidar da sua saúde

1 min de leitura
Imagem de: Ario: uma lâmpada que busca cuidar da sua saúde

A Ario é uma lâmpada que pretende aprender sobre os seus hábitos, o seu relógio interno e ajudá-lo a viver de maneira mais saudável, segundo o projeto no Kickstarter. O sistema de iluminação inteligente não faz apenas o comum, que é alterar de cor e ficar mais clara ou escura. Entre os recursos, ele busca mimetizar a luz natural do sol durante o dia.

Como você pode conferir na página oficial do Kickstarter, a lâmpada inicia o dia gerando uma leve luz azulada, passando para tons mais quentes durante a tarde. Segundo Brian Hoskins, CEO da Ario, a luz azul ajuda na produção de cortisol, o que seria ótimo para energizar o corpo durante a manhã. Já os tons mais quentes, voltados para o vermelho, ajudam na produção da melatonina, que induzem ao sono.

A lâmpada pode ser pareada em seu smartphone via WiFi. Dessa maneira, ela aprende os seus horários e define a iluminação necessária para quando você chegar em casa. Construída com LEDs, a fabricante comenta que a Ario tem uma autonomia de mais de 20 anos e economiza até 80% do que é gasto com iluminações incandescentes.

Veja o vídeo abaixo para entender como ela funciona. 

Conheça a lâmpada que mimetiza a luz do sol. Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.