A Blitzkrieg digital invade o seu computador

Estratégia em turnos com gráficos 2D. A descrição simplista pode afastar muitos jogadores hardcore que procuram por ação desenfreada e explosões em alta definição, no entanto, não se deixe enganar; Panzer Corps esconde muito mais do que você pode esperar de um “mero” jogo de estratégia.

A jogabilidade ágil e direta remete diretamente ao seu predecessor, Panzer General. Recriando alguns dos principais eventos da Segunda Guerra Mundial, você assumirá o comando da poderosa wehrmacht — forças armadas do Terceiro Reich — e seus temíveis panzerkampfwagen.

Mas será que um jogo com um estilo tão anacrônico ainda tem espaço na atual geração de video games?

Panzer Corps não é nenhuma pérola dos video games, mas rende algumas boas horas de diversão. A jogabilidade simplificada permite que jogadores inexperientes sejam devidamente apresentados a um gênero notoriamente complexo.

Suas falhas — notadamente os gráficos ultrapassados e trilha sonora pouco inspirada — não diminuem os acertos. A campanha é variada e ainda possui alguma sobrevida, sem contar as sempre envolventes partidas multiplayer.

Jogadores inexperientes encontraram uma convidativa porta de entrada para o gênero de estratégia em turno, mais especificamente os simuladores históricos de estratégia. No final das contas, Panzer Corps é um retorno nostálgico de Panzer General.

Em suma, mesmo sem redefinir nenhum elemento típico da série, ou do gênero, Panzer Corps agrada com sua simplicidade e jogabilidade coesa. Assim, se você é um fã de jogos de estratégia em turnos, esse título é uma excelente pedida.

Img_normal

Surpresa, rapidez e brutalidade!

Panzer Corps faz jus à tradição germânica, apresentando uma jogabilidade tão simples e eficiente quanto à própria blitzkrieg. Simplificando toda a estrutura de Panzer Corps, podemos reduzir toda a mecânica do título a um simples jogo de tabuleiro.

O cenário é dividido em hexágonos e suas unidades não podem ocupar o mesmo espaço — salvo por aviões que não “estacionam” sobre uma determinada casa. Você controla diferentes tipos de tropas que variam de simples soldados de infantaria a poderosos blindados de combate.

Img_normalCada unidade possui atributos diferenciados, bem como condições especiais que melhoram ou pioram o seu rendimento no campo de batalha. Além disso, o terreno também confere bônus especiais para os combatentes.

Pontos de “comando” serão ofertados toda vez que você derrotar um oponente ou conquistar um território inimigo. Esses pontos podem ser gastos na aquisição de novas unidades, ou no aprimoramento de tropas já existentes.

A dinâmica não poderia ser mais simples e é facilmente compreendida mesmo pelos jogadores que nunca tiveram afinidade com o gênero. Todavia, as idiossincrasias do jogo garantem que somente os mais aplicados realmente dominem por completo a mecânica de Panzer Corps.
Mas um dos pontos mais fortes de todo o jogo é a sua interface. Menus limpos e de fácil acesso garantem que qualquer jogador, mesmo o mais inexperiente, possa apreciar Panzer Corps sem grandes complicações.

Wehrmacht

A campanha single player é extensa e ainda pode ter “finais” alternativos. Cada batalha pode ter três resultados: derrota, vitória mínima e vitória esmagadora. Dependendo do seu desempenho, a trama se desenrolará diferentemente, levando o jogador por caminhos históricos alternativos — como a invasão da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos.

As partidas multiplayer são limitadas aos modos hotseat e play-by-email (PBEM), porém, os servidores são bem organizados e você não terá dificuldades para encontrar uma partida e acompanhar seus movimentos. As partidas podem durar até 30 turnos, rendendo alguns embates verdadeiramente épicos.

A cruz de ferro

Img_normalPor mais “estilizado” que seja Panzer Corps, ainda passa a impressão de que é um jogo datado. Mesmo com vários aspectos positivos e uma jogabilidade refinada, o título transparece como ultrapassado e desnecessário.

Nada impede que o jogador simplesmente pegue uma cópia antiga de Panzer General e embarque nas campanhas que transformaram a série em um grande sucesso. No final das contas, Panzer Corps não encontrará um “lugar” cativo no computador da maioria dos jogadores.

Seus visuais certamente poderiam ser mais bem trabalhados, mesmo que ainda mantivessem o estilo clássico da franquia. Além disso, a estrutura de jogo — por melhor que seja — ainda pode se tornar confusa durante os embates mais acirrados, nos quais o combate se desenrola em várias frentes simultâneas.

Outro ponto negativo é o quesito sonoro. Apesar da trilha e dos efeitos não serem necessariamente ruins, eles tendem a se tornar repetitivos. Enquanto isso, a narração é horrenda e realmente destoa da qualidade geral do título.
Img_normal

78 pc
Bom