Papo & Yo
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Papo & Yo

Avaliar este jogo
Voxel
Papo & Yo

Papo & Yo

Fazer review
85
Nota
do Voxel
Avaliado no PC
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
15/05/2013
06/05/2013

Papo & Yo está disponível no Steam

A Minority Media disponibilizou nesta semana o jogo Papo & Yo também no Steam (confira neste link). O título, independente, era antes uma exclusividade da PSN, mas a partir de agora pode ser conferido também pelos jogadores de PC. Ganhador de vários prêmios na E3 de 2011 e de 2012, o jogo, que é ambientado nas favelas brasileiras também foi premiado no Brazilian International Game Festival 2012.
Papo & Yo está disponível no Steam
02/05/2013

Novo trabalho dos criadores de Papo & Yo vai tratar sobre bullying [vídeo]

Os desenvolvedores do excelente Papo & Yo estão preparando uma novíssima produção, chamada Silent Enemy. A novidade ainda não está muito bem explicada, mas para ajudar na compreensão da temática e da curiosa proposta do vindouro game, a Minority Media aproveitou para lançar um vídeo contando um pouco sobre os bastidores do início dos trabalhos.
Novo trabalho dos criadores de Papo & Yo vai tratar sobre bullying [vídeo]
03/12/2012

Conheça os vencedores do primeiro festival de game indie do Brasil

Chegou ao fim a primeira edição do Brazilian International Game Festival (BIG), evento que aconteceu na cidade de São Paulo e que reuniu fãs e desenvolvedores de games independentes para conversas, palestras, oficinas, networking e, principalmente, uma ou outra partida dos jogos que participaram do BIG.
Conheça os vencedores do primeiro festival de game indie do Brasil
30/11/2012

Festival BIG reúne desenvolvedores de games indie em SP

O Museu do Som e Imagem (MIS) de São Paulo é o cenário de um festival que pretende trazer alguma luz aos estúdios e produtores de games independentes do nosso país. Desde o dia 22 de novembro, o Brazilian International Game Festival (BIG) tem reunido profissionais do mundo todo em um ambiente muito propício para trocar experiências e fazer contatos nessa indústria tão promissora.
Festival BIG reúne desenvolvedores de games indie em SP
13/08/2012

Outland e BloodRayne Betrayal de graça na PlayStation Plus em agosto

Além dos dois jogos, os assinantes da Plus também terão acesso prévio à Beta fechada de Dust 514 a partir do dia 21 desse mês, além de receber descontos na compra dos lançamentos Papo & Yo e Counter Strike: Global Offensive. Mais detalhes podem ser vistos na postagem no blog oficial do PlayStation sobre o assunto.
Outland e BloodRayne Betrayal de graça na PlayStation Plus em agosto

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 14/08/2012
Classificação Para maiores de 10 anos
Desenvolvedora Minority
Distribuidora Minority
Número de jogadores 1-1
Sobre

Papo & Yo conta a história de Quico, um garoto que ouve o tempo todo estar amaldiçoado. Durante os seus passeios pela favela em que vive (a qual se mostra um ambiente vivo com a ajuda de sua imaginação), o garoto é acompanhado de Lula, seu brinquedo favorito. Ao mesmo tempo, ele ainda pode encontrar Monster – uma criatura benevolente e dócil, mas que se torna extremamente violenta quando entra em contato com uma espécie venenosa de sapo.

Tudo isso é uma grande alegoria a história de seu criador, Vander Caballero, como é possível perceber em sua dedicatória, presente no início do jogo: “À minha mãe, meus irmãos e irmã, com quem sobrevivi ao monstro em meu pai”.

Sendo assim, Papo & Yo é uma história que, se não exatamente autobiográfica, inspira-se fortemente na infância de Caballero. A partir disso, o título consegue criar uma narrativa única e bastante emocionante.

Ver mais