Imagem de Papo & Yo
Imagem de Papo & Yo

Papo & Yo

Nota do Voxel
85

O triunfo da imaginação

Para quem ainda não conhece Papo & Yo, lançado originalmente em agosto do ano passado para PlayStation 3, a dedicatória de seu criador, Vander Caballero, presente no início do jogo dá uma grande dica: “À minha mãe, meus irmãos e irmã, com quem sobrevivi ao monstro em meu pai”.

Chegando agora ao PC, Papo & Yo conta a história de Quico, um garoto que ouve o tempo todo estar amaldiçoado. Durante os seus passeios pela favela em que vive (a qual se mostra um ambiente vivo com a ajuda de sua imaginação), o garoto é acompanhado de Lula, seu brinquedo favorito. Ao mesmo tempo, ele ainda pode encontrar Monster – uma criatura benevolente e dócil, mas que se torna extremamente violenta quando entra em contato com uma espécie venenosa de sapo.

Como é possível deduzir, Papo & Yo é uma história que, se não exatamente autobiográfica, inspira-se fortemente na infância de Caballero. A partir disso, o título consegue criar uma narrativa única e bastante emocionante. Acompanhe maiores detalhes em nossa análise a seguir.

Papo & Yo se destaca pela sua proposta inovadora e narrativa extremamente pessoal. É bastante interessante ver projetos independentes como este em meio às dezenas de sequências que chegam ao mercado todos os anos.

Enquanto a versão do PlayStation 3 tinha o problema de ser um pouco truncada, a maior parte dos problemas técnicos desapareceram nessa versão do PC. Desse modo, a plataforma é a mais indicada para os curiosos que desejam conhecer a relação de Quico e Monster.

Assim, se já valia a pena conferir Papo & Yo no PlayStation 3, as cerca de 8 horas de jogo são mais que indicadas na versão do PC. Dê uma chance a Papo & Yo e encontre uma experiência bastante diferente daquelas a que você está acostumado

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.