Imagem de Penumbra: Black Plague
Imagem de Penumbra: Black Plague

Penumbra: Black Plague

Ficha Técnica
Lançamento: 13/02/2008
Desenvolvedora: Frictional Games
Distribuidora: Paradox Interactive
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

Em Penumbra: Black Plague a indesejada aventura de Philip (protagonista da história) continua, seguindo os eventos do final de Penumbra: Overture, o primeiro título da série. É um game de aventura recheado de horror, sendo necessário prestar muita atenção no ambiente para descobrir como avançar, lembrando aspectos de point and click de raciocínio.

Como no jogo anterior (Penumbra: Overture), aqui o nível de interação com o cenário é forte, indispensável para solucionar desafios lógicos que guiam Philip por um lugar misterioso. O enredo é rico em revelações, mas a clássica pergunta “Onde diabos estou?” ainda está a ser totalmente revelada. Os gráficos bem definidos permitem solucionar quebra-cabeças físicos em ações como mover caixas e acionar alavancas.

A história é o ponto mais interessante deste game, a atmosfera consegue envolver o jogador profundamente em uma trama perturbadora e, em certos momentos, sangrenta. Diferente da versão anterior, não há mais combates (armas foram desabilitadas), obrigando ao jogador a ser furtivo em certos momentos ou elaborar cuidadosamente estratégias para derrotar um monstro.

Você pode baixar a versão demonstrativa de Penumbra: Black Plague aqui.