Ficha Técnica

DATA DE LANÇAMENTO

21/11/2014 - 3DS

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Classificação pendente

DESENVOLVEDORA

Game Freak

DISTRIBUIDORA

Nintendo

NÚMERO DE JOGADORES

1-1
Mais Sobre o Jogo

Mais Sobre o Jogo

Os clássicos Pokémons do GBA estão de volta em Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire. Nestes remakes, você tem a chance de rever o continente de Hoenn mais bonito do que nunca, saindo dos gráficos 2D em 32 bits e chegando ao Nintendo 3DS com gráficos iguais aos vistos em Pokémon X/Y.

Um retoque no visual não é a única novidade trazida pelo game, é claro. Com a nova engine, temos também uma mudança drástica na jogabilidade, refinada pelos 12 anos da série desde os Ruby/Sapphire originais. Agora, todo o processo de treinar e evoluir monstrinhos foi agilizado, permitindo que você crie um time poderoso em uma fração do tempo; além disso, novas mecânicas vêm para enriquecer ainda mais suas batalhas.

Junto disso, temos também a adição de muito conteúdo no remake. São dezenas de novos Mega Pokémons – incluindo versões mega dos iniciais de Hoenn, Pidgeot, Beedrill, Sableye e até mesmo os lendários Kyogre, Groudon e Rayquaza –, um modo Contest melhorado, novas histórias que prolongam a trama... Enfim, são muitas novidades.

A maior de todas as adições, no entanto, fica para a chegada da habilidade Soar, liberada durante a aventura: usando as versões Mega de Latios e Latias, é possível voar livremente pelo mapa, não apenas para explorar o cenário rapidamente, como também para procurar e caçar alguns dos vários Pokémons lendários das outras gerações do game.