Pokémon Diamond
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!
Pokémon Diamond
Avaliar este jogo
Voxel
Pokémon Diamond
COMUN.
90
VOXEL

Pokémon Diamond

Avaliar este jogo
Review
Avaliar este jogo

Últimas atividades de Pokémon Diamond

17/11/2012 às 10:37h
Noticias

Pokémon Zukan é lançado para iOS no Japão

A The Pokémon Company  empresa subsidiária da Nintendo  lançou na sexta-feira (16) uma enciclopédia interativa baseada nos personagens da franquia Pokémon. A aplicativo está disponível para iOS na App Store, mas por enquanto pode ser comprado apenas no Japão.
Pokémon Zukan é lançado para iOS no Japão
05/01/2012 às 12:39h
Noticias

“Pokémon Grey” pode ser anunciado em breve

Enfim, preto, branco... E então cinza. Faz sentido, não? O negócio é esperar pelo anúncio oficial. Fique ligado no BJ para mais novidades.
“Pokémon Grey” pode ser anunciado em breve
19/12/2011 às 09:55h
Noticias

Revelado: novo game da franquia será Pokémon x Nobunga’s Ambition [vídeo]

O novo game da franquia Pokémon que foi prometido na semana passada acaba de ser revelado. Chamado “Pokémon x Nobunga’s Ambition” é fruto de um trabalho colaborativo entre a The Pokémon Company e a Tecmo Koei.
Revelado: novo game da franquia será Pokémon x Nobunga’s Ambition [vídeo]
16/12/2011 às 13:18h
Noticias

Novo Pokémon pode ser revelado em janeiro

Parece que a febre dos Pokémon ainda tem muita força. Segundo o site Serebii, o próximo grande jogo da franquia será revelado na revista nipônica CoroCoro, mais precisamente na edição que chega às bancas no dia 14 de janeiro de 2012.
Novo Pokémon pode ser revelado em janeiro
21/11/2011 às 13:34h
Noticias

Pokémon tem anúncio “surpreendente” para dezembro

Ao que parece, a Nintendo tem na manga algum anúncio relacionado à série Pokémon. De acordo com o site Andriasang, a novidade deve ser revelado durante o evento Jump Festa, conforme indica propaganda veiculada na última edição da revista japonesa Jump: “Pokémon fará sua primeira aparição da Jump Festa! Informações...
Pokémon tem anúncio “surpreendente” para dezembro
13/07/2011 às 12:14h
Noticias

Pokémon: maratona de caridade quer pegar todos os monstrinhos em 72 horas

Caso ainda exista algumas moedas no seu fundo caritativo, eis uma proposta: no próximo dia 15, a Pro3Studios embarcará em uma maratona de 72 horas, na qual pretende-se que todas espécies de Pokémons incluídas nas versões FireRed, Emerald, Diamond, Pearl, HeartGold, SoulSilver, Black e White sejam capturadas... Simultaneamente.
Pokémon: maratona de caridade quer pegar todos os monstrinhos em 72 horas
Review enviada por
Dica enviada por
Carregar Mais

Sobre Pokémon Diamond

Pokémon Diamond e Pearl são dois jogos de RPG que constituem a quarta geração da série para videogame, sendo os primeiros para Nintendo DS. Com origem no Game Boy, rapidamente a franquia tornou-se uma febre mundial, com direito a desenho animado, jogos de cartas e diversos filmes.

No controle de um treinador de Pokémons (criaturas dotadas de poderes), o jogador deve explorar o mundo em busca de batalhas, capturando e treinando as mais diversas espécies de Pokémons. Desta vez são apresentandos 107 novas espécies, totalizando 493 seres na história da série.

O principal objetivo de um treinador é se tornar um mestre Pokémon. Para isso, ele tem de deixar seu amado lar. Munido apenas de pokébolas (itens que armazenam as poderosas criaturas), o jogador deve capturar todos os Pokémons que puder para, assim, treiná-los a fim de combater os principais líderes de ginásios, localizados em cidades diferentes.

Ao vencer tais líderes, insígnias são adquiridas; com elas é possível participar da Liga Pokémon, evento principal e fundamental para transformar um treinador em mestre. A fórmula de jogo, em Diamond e Pearl, se mantém no estilo dos jogos anteriores para os portáteis.

As principais novidades nesta versão são a utilização da caneta Styllus para realizar algumas ações e a possibilidade de partidas na internet ou pela rede Wi-Fi do DS. Como em toda a série, o game vai ser lançado em duas versões, neste caso Diamante e Pérola, cada qual com alguns Pokémons diferentes.

Portanto, para obter todos eles e se tornar um verdadeiro mestre, é necessário trocar as criaturas com os seus amigos ou adquirir os dois títulos. Apesar da idéia parecer um pouco desanimadora, este é o principal atrativo do game, visto que a interação proporcionada o torna um dos jogos mais vendidos e viciantes, instigando a ambição dos jogadores para se tornarem os melhores mestres Pokémon que já existiram!

Ficha Técnica

Data de lançamento
22/04/2007
Classificação
Para maiores de 6 anos
Desenvolvedora
Distribuidora
Número de jogadores
1-8