Facebook vai substituir sincronização de fotos por novo app chamado Moments

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai substituir sincronização de fotos por novo app chamado Moments
Imagem: MomentsApp

Se você usa o recurso de sincronização automática das fotos do seu celular no Facebook e não tem muito espaço sobrando no armazenamento do seu celular, então não vai gostar a novidade da empresa de Mark Zuckerberg. De acordo com o TechCrunch, a companhia vai encerrar a função mencionada acima e sugerir que os usuários façam o download de seu aplicativo específico de fotografias o Moments.

A decisão parece replicar o que aconteceu em meados do ano passado, quando o Facebook desabilitou o recurso de troca de mensagens diretas entre usuários no seu aplicativo principal com o intuito de estimular o uso de seu app Messenger. Segundo a empresa, no entanto, a nova troca vem do fato da forma como as pessoas interagem com as fotos nas redes sociais ter mudado desde o início na sincronização automática, lançada há 3 anos.

“Essa função foi lançada em 2012, quando as pessoas já tiravam fotos nos celulares, mas ainda postavam mais a partir dos computadores. Aqueles que usam a sincronização de fotografias terão a opção de passar as imagens que sincronizaram previamente para o nosso novo app Moments, onde poderão as ver, baixar ou deletar”, explica.

Dias contados

A previsão do encerramento definitivo da sincronização automático do Facebook é o dia 10 de janeiro, quando o app da rede social deverá passar a exibir uma notificação explicando a mudança e oferecendo um link para o download do Moments. Segundo a companhia, os usuários que optarem por não baixar o novo aplicativo poderão baixar suas fotos salvas no álbum atual na forma de um arquivo ZIP.

Você está disposto a baixar mais um app para continuar usando os serviços do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.