Como enviar mensagens de áudio como as do WhatsApp pelo Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Como enviar mensagens de áudio como as do WhatsApp pelo Facebook Messenger
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil deixou os usuários do comunicador órfãos, buscando novas formas eficientes e rápidas de se comunicar.

Enquanto muitos estão migrando para o aplicativo Telegram, que já ganhou mais de 1.500.000 novas assinaturas de brasileiros nas últimas horas, ou buscando outras alternativas, alguns estão seguindo a dica de Mark Zuckerberg e utilizando o próprio Facebook Messenger para enviar e receber mensagens.

No entanto, o que muitos não sabem é que o envio de mensagens de áudio, um dos recursos do app mais utilizados nas conversas e grupos, também está disponível no aplicativo mobile do mensageiro da rede social. Confira como utilizá-lo:

Android

No aplicativo para Android, o recurso é bastante acessível. Ao abrir uma conversa no Messenger, acione o quinto botão na parte inferior da tela, com ícone em formato de microfone. Um botão de "Gravar" é exibido na tela, toque e segure para falar, assim como no WhatsApp.

iOS

Já no iOS o recurso está mais escondido. Selecione novamente o quinto botão na parte inferior da tela de conversa e em seguida toque na opção "Voz". Novamente, basta acionar a opção "Gravar", segurando o botão enquanto fala sua mensagem.

Windows Phone

No Facebook Messenger para Windows Phone, selecione o botão no canto inferior direito e toque a opção "Enviar clipe de voz". Repita o procedimento de tocar o botão de "Gravar" para enviar sua mensagem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.