Build 3.1 leva câmera dos Nexus 5X e 6P a demais celulares com Android 6.0

1 min de leitura
Imagem de: Build 3.1 leva câmera dos Nexus 5X e 6P a demais celulares com Android 6.0

O aplicativo Google Camera está sendo atualizado para a build 3.1 e promete levar a usuários do Android 6.0 Marshmallow boa parte da experiência foto e videográfica proporcionada pelos recém-lançados Nexus 5X  e Nexus 6P. Além do suporte a alguns ajustes manuais, o app conta também com um visual reformulado. Minimalista, a nova interface de usuário (UI) agora exibe as funções de disparo automático, ativação de flash e opção Auto HDR+ à direita do canto superior da tela.

O acesso aos modos de vídeo e foto pode ser feito facilmente: basta deslizar para a esquerda e direita, respectivamente, e acessar cada uma das modalidades de registro. Nesta primeira versão da atualização, os recursos de slow motion e de disparo contínuo, ambos presentes nos novos smartphones Nexus, não podem ser acessados. A expectativa é a de que um futuro update habilite demais dispositivos com Android 6.0 Marshmallow a rodar as funções complementares.

Outra novidade é o enfoque manual de planos específicos durante o modo de gravação de vídeo (agora, ao tocar sobre a tela, foto alguma é tirada. Em vez disso, o quadrante selecionado é colocado em foco).  A distribuição da build 3.1 está sendo feita em lotes e pode não estar disponível a todos os aparelhos neste primeiro momento. Detalhes acerca dos novos recursos de câmera para aparelhos que executam a mais recente versão do Android ainda estão pipocando internet afora.

...

Qual aplicativo de câmera você usa em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.