Google anuncia atualização de segurança para a família de aparelhos Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia atualização de segurança para a família de aparelhos Nexus

Na manhã da última segunda-feira, a Google anunciou que começou a distribuir os updates de segurança para os seus dispositivos Android da família Nexus. O Google Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 5 e Nexus 7 (2013) já estão sendo atualizados para a versão 6.0.1 Marshmallow do sistema operacional com a build MMB29Q.

De acordo com o blog oficial do Android, a atualização de fevereiro resolve dez problemas de segurança, sendo que cinco dessas vulnerabilidades eram listadas como críticas pela empresa. Essa é a classificação mais alta de periculosidade dada pela Google.

Duas delas estavam ligadas ao Android Mediaserver, um componente que lida com interpretação das mídias rodadas pelo sistema. Essa foi a primeira vez que o recurso foi atualizado.

Se você não quer esperar a atualização chegar, basta acessar a página oficial de desenvolvedores e baixar a imagem. Entretanto, é bom lembrar que instalar o update dessa forma vai restaurar o aparelho de volta às configurações originais e apagar todo o conteúdo.

Para mais detalhes sobre como baixar e ativar o conteúdo, clique aqui para acessar o site oficial da Google Developers.

Você ja instalou alguma atualização do Android manualmente? Conte-nos como foi Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.