Nintendo está trabalhando em tecnologias de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo está trabalhando em tecnologias de realidade virtual
Imagem: Wikimedia Commons

Muita gente pode achar que a Nintendo ia abandonar por completo qualquer tentativa no mercado da realidade virtual depois do desastre que foi o Virtual Boy, mas parece que a empresa já está pronta para uma nova iniciativa na área. Ao menos é isso o que afirma o jornal The Financial Times: segundo eles, a Big N estaria realizando pesquisas sobre a tecnologia VR.

Analisando o mercado atual, não é surpresa que a companhia esteja estudando essa área – afinal, suas principais concorrentes no mercado de games já estão entrando de cabeça na realidade virtual. Além disso, essa tecnologia evoluiu muito desde o console feito por ela, famoso por deixar as pessoas com náuseas e dores de cabeça após poucos minutos de jogo.

E para que a realidade virtual desenvolvida por eles vai ser usada? No momento, nem mesmo a própria Big N parece saber a resposta para isso; tudo o que a Nintendo afirma é que está estudando a área, mas que não tem qualquer plano para lançamento em um futuro próximo.

Vendo que os planos da empresa já estão bem cheios com o NX e vários de seus títulos, de fato, faz todo o sentido pensar que ainda vai demorar alguns anos até tentar sua vez no mercado novamente.

Você acha que a Nintendo tem chance no mercado da realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.