Dropbox desativará Mailbox e Carousel no começo de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox desativará Mailbox e Carousel no começo de 2016

O Dropbox anunciou recentemente que desativará dois de seus serviços no começo do ano que vem. O cliente de emails Mailbox será encerrado no dia 26 de fevereiro de 2016, enquanto o app de visualização de fotos Carousel fecha as portas pouco mais de um mês depois, no dia 31 de março.

O Mailbox foi adquirido em março de 2013 enquanto o Carousel foi desenvolvido pela própria equipe do Dropbox para a visualização de fotos e vídeos salvos no serviço de armazenamento. Usuários do cliente de emails não poderão mais fazer login a partir do dia 26/02, os padrões de “Auto-swipe” serão desabilitados e deletados, as correspondências que foram adiadas para uma leitura posterior voltarão à caixa de entrada e os rascunhos serão apagados.

A linha do tempo de fotos do Carousel permanecerá disponível no Dropbox e uma ferramenta de exportação será lançada no começo de 2016 para que os usuários possam salvar conversas e álbuns compartilhados. Quanto às imagens, elas podem ser salvas diretamente no serviço de armazenamento a partir do próprio app de visualização de fotos. Cada um dos programas ganhou uma página de perguntas frequentes para auxiliar os usuários durante esse período de transição.

O motivo para o cancelamento dos dois aplicativos foi a baixa adesão a eles, uma vez que, segundo a própria companhia, os usuários preferem visualizar as fotos dentro do Dropbox do que usar outro app apenas para isso, no caso do Carousel. Quanto ao Mailbox, o volume de usuários provavelmente não justificava o custo de operação do serviço, que era gratuito e livre de propagandas.

Há algum app que tenha sido desativado por algum motivo e de que você sinta falta? Qual e Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.