App para programar robôs LEGO chega a tablets Android

1 min de leitura
Imagem de: App para programar robôs LEGO chega a tablets Android

Na última segunda-feira (16), chegou à Google Play Store um app que permite a donos do set de robôs MINDSTORMS, produzido pela mundialmente famosa LEGO, brincarem de programadores. O app, batizado apenas de LEGO MINDSTORMS Programmer, funciona em tablets Android, mas com as mesmas funcionalidades do programa idêntico existente para Windows e Mac.

A diferença aqui é que todos os comandos e programação são feitos via Bluetooth, sem a necessidade de se conectar cabos aos robôs. É possível arrastar e soltar diversos blocos de comandos através da interface do app e criar uma programação única para cada um dos cinco modelos diferentes. Eles então usarão seus sensores e motores para reagir de acordo com as ações determinadas pelo usuário.

Abaixo você confere uma galeria que exemplifica de que forma o app funciona exatamente. Caso você se interesse em ter seus próprios robôs LEGO programáveis, saiba que o conjunto com os cinco modelos custa R$ 2,8 mil na versão "Brinquedo", diretamente da LEGO Brasil, ou R$ 2,4 mil na ZOOM Education, que representa a linha educativa da LEGO no país. Mas se serve de consolo, o aplicativo é gratuito.

Para baixar o app LEGO MINDSTORMS Programmer, clique aqui.

Se tivesse um robô que fosse facilmente configurável, você o programaria para fazer o quê? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.