Professor Layton and the Curious Village
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Professor Layton and the Curious Village

Avaliar este jogo
Voxel
Professor Layton and the Curious Village

Professor Layton and the Curious Village

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
23/08/2011

Professor Layton chegará em terras ocidentais este ano

Professor Layton vai fazer duas aparições no lado do ocidental do mundo este ano. Ou seja, vai chegar ao grande público em idioma inglês. Para começar, o Nintendo DS vai ganhar uma versão do game Professor Layton and the Last Specter.
Professor Layton chegará em terras ocidentais este ano
04/07/2011

Empresa vai trazer filme de Professor Layton para os Estados Unidos

A distribuidora Viz Media anunciou que trará aos EUA o longa Professor Layton and the Eternal Diva, filme no estilo anime lançado em 2009 no Japão. A produção ainda não tem data de chegada ao país e já conta com uma sequência anunciada na Terra do Sol Nascente.
Empresa vai trazer filme de Professor Layton para os Estados Unidos
29/09/2010

A internacionalização da série Professor Layton

Em uma entrevista da Joystiq com Akihiro Hino, o presidente da Level-5 revelou as mudanças na série Professor Layton que inesperadamente conquistou espaço no mercado internacional: "Eu obviamente não imaginava que a série iria alcançar o sucesso que possui".
A internacionalização da série Professor Layton

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 10/02/2008
Classificação
Desenvolvedora Level 6
Distribuidora Nintendo
Número de jogadores 1-1
Sobre
Professor Layton and the Curious Village segue a mesma linha de vários outros jogos lançados para o DS. Mesmo podendo ser, basicamente, considerado um jogo de ação, os avanços no jogo ocorrem na maior parte do tempo mediante a realização de puzzles dos mais diversos tipos.

Assumindo o controle do simpático investigador Layton que, com o auxílio de seu assistente Luke, deve partir para St. Mystere para resolver um mistério acerca do testamento e também do último desejo do excêntrico Barão Reinhold, que remonta a um enigmático objeto perdido chamado Golden Apple (maçã dourada).

Ao longo do jogo, mais de 130 puzzles podem ser encontrados, nem todos com alguma ligação visível com a trama do jogo (como um envolvendo a travessia de balsa de vários lobos e pintinhos). Além disso, alguns puzzles são mesmo paralelos e não precisam, necessariamente, ser resolvidos para que o jogo avance. Para cada desafio encontrado, Layton terá direito a algumas dicas, que, sendo limitadas, devem ser utilizadas sabiamente.

Embora tenha sido inteiramente produzido por uma equipe japonesa (tendo, inclusive, sido lançado no Japão um bom tempo antes), o clima de Professor Layton and the Curious Village é tipicamente inglês. Isso pode ser facilmente percebido tanto pelo sotaque e indumentária dos personagens quanto pela trilha sonora.

Professor Layton and the Curious Village pode agradar em cheio tanto aos fãs de uma trama intrincada quanto aos que curtem um bom e descompromissado puzzle.

Ver mais