Imagem de Professor Layton and the Diabolical Box
Imagem de Professor Layton and the Diabolical Box

Professor Layton and the Diabolical Box

Nota do Voxel
89

Professor Layton retorna para mais uma aventura recheada de puzzles, enigmas e muito humor inglês!

Existe uma caixa misteriosa cuja característica principal e a de roubar a vida de quem ousar abrir a sua tampa. Caixa do Elísio nos Estados Unidos ou — em uma escolha bem mais feliz — Caixa de Pandora na Europa, a ideia central da sua existência é apenas uma: trazer novamente à ativa a caricata dupla de detetives “wannabe” Hershel Layton e Luke para mais uma aventura recheada de puzzles, estilo e humor inglês.

Quer abrir a Caixa de Pandora? Então esteja preparado para o que for encontrarEm outras palavras, Professor Layton and the Diabolical Box mantém basicamente o mesmo estilo do seu antecessor, Professor Layton and the Curious Village, salvo por alguns acréscimos, como se verá adiante. No mais, mantém-se a estrutura básica: atravesse a história de humor leve e enigmática e resolva as dezenas (literalmente) de puzzles que aparecerem pelo caminho.

Se isso é divertido? Bem, quem jogou o primeiro jogo deve saber muito bem. Embora o gênero puzzle seja quase invariavelmente associado a um público predominantemente casual, Professor Layton tem a peculiar virtude de contextualizar alguns dos formatos mais clássicos de desafio intelectual em uma história envolvente, sempre capaz de deixar um gostinho de “quero mais”. Conforme a história se desenrola, os puzzles vão aparecendo de forma bastante natural e divertida.

A trama aqui tem o seu início quando o icônico arqueólogo recebe uma carta do seu antigo mentor que afirmava ter encontrado uma misteriosa caixa mágica capaz de roubar a vida a quem a abrisse. Após alguns puzzles, eis que o professor chega à casa do seu mestre, apenas para encontrá-lo morto.

É a ponta perfeita para que a dupla parta em uma jornada atrás do lendário artefato. Uma jornada que vai levá-lo a uma verdadeira miríade de cenários, cobrindo desde as fleumáticas e nebulosas vistas londrinas, até o interior do luxuoso trem Molentary Express. E o melhor: em qualquer momento do percurso, você pode ser interrompido por um divertido e bem contextualizado puzzle.

Professor Layton and the Diabolical Box tem uma vantagem que poucos títulos para DS compartilham: a de ser um jogo feito sob medida para o portátil. Em outras palavras, Diabolical Box é daqueles jogos que, em vez de flertar com conceitos de consoles maiores, abraça despudoradamente o que o DS tem de melhor — a tela sensível ao toque —, trazendo um jogo que dificilmente poderia ser encontrado em outra plataforma.

Dessa forma, se puzzles e enigmas são a sua área e se você compartilha do legado fascinante deixado pelas histórias de Sir. Arthur Conan Doyle, é hora de botar a cachola para funcionar. Antes que outros inocentes morram ante a terrível caixa mágica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.