Instagram começa a liberar aos poucos múltiplas contas no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a liberar aos poucos múltiplas contas no iOS

A versão do Instagram para aparelhos iOS começou a liberar aos poucos a possibilidade de manter duas contas do aplicativo de fotos logadas simultaneamente, sem a necessidade de fazer logout de uma para acessar a outra. Infelizmente, isso provavelmente se trata ainda de uma fase de testes e nem todo mundo vai conseguir utilizar a função imediatamente.

Em novembro do ano passado, a mesma coisa já havia acontecido com usuários do sistema operacional Android que fazem parte do grupo de testes oficial das versões Beta do app de fotos e vídeos. Como até agora a função de contas simultâneas não está disponível para todo mundo que tem o Instagram no sistema móvel criado pela Google, é pouco provável que ela se torne pública no iOS nesse momento.

Para verificar se você foi um dos sortudos que ganhou acesso a múltiplas contas em sua versão do app, basta ir até o seu perfil e abrir as opções. Próximo do fim da lista, você deve encontrar a opção “Adicionar Conta”. Depois de adicionar um novo perfil, é só selecionar com qual dos dois você gostaria de fazer uma postagem e publicar normalmente suas fotos, vídeos ou comentários.

Quando novas curtidas ou comentários são feitos, o sistema de notificações do iOS indica qual das contas os recebeu. A novidade, quando chegar ao público geral dos dois sistemas, será particularmente bem recebida por quem precisa gerenciar mais de uma conta no serviço constantemente, como quem mantém um perfil profissional e outro pessoal. No entanto, não há previsão de quando isso acontecerá.

O que você acha do recurso de gerenciar múltiplas contas simultaneamente no Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.