Quantum Conundrum
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Quantum Conundrum

Avaliar este jogo
Voxel
Quantum Conundrum

Quantum Conundrum

Fazer review
79
Nota
do Voxel
Avaliado no PC
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Ficha Técnica
Data de lançamento 11/07/2012
Classificação Para maiores de 6 anos
Desenvolvedora Airtight Games
Distribuidora Square Enix
Número de jogadores 1-1
Sobre

Quantum Conundrum é o resultado da combinação entre uma mente criativa e uma ida à panificadora. A desenvolvedora Kim Swift deixou a gigante Valve pela relativamente modesta Airthight Games, na qual surgiu a possibilidade de liderar um projeto próprio, com equipe própria. Da referida visita surgiu uma proposta com puzzles e história caricata, que traz em seus genes algo do clássico Portal.

Em Quantum Conundrum você assume o papel de um menino que é deixado pela mãe na mansão do seu tio. Trata-se aqui do professor Fritz Quadwrangle, cujo solar é composto por labirintos, experiência incomuns e uma estranha estrutura criadora de clones. Mas as experiências do Dr. Quadwrangle nem sempre saem conforme o planejado. De fato, pouco após a sua chegada, ouve-se uma explosão... Que acaba por arremessa-lo em algum lugar entre inúmeras dimensões.

No que diz respeito à jogabilidade, Quantum Conundrum trata, basicamente, de viagens entre as diversas dimensões que tangenciam a nossa. Utilizando uma bateria de natureza muito particular, é possível aumentar as fendas interdimensionais nos cômodos da mansão de Quadwrangle. Cada uma dessas dimensões traz leis de funcionamento bastante particulares — por exemplo, trazendo ambientes totalmente feitos de pelúcia ou fazendo o tempo correr mais lentamente.

Ver mais