Certificação indica que Galaxy S7 pode ser à prova d’água

1 min de leitura
Imagem de: Certificação indica que Galaxy S7 pode ser à prova d’água
Imagem: Forbes

Já sabemos que o Galaxy S7 será anunciado oficialmente no dia 21 de fevereiro. Porém,  ainda não descobrimos tudo aquilo que o smartphone realmente vai trazer em seu conjunto, gerando brecha para diversos rumores e especulações – e o mais recente é que ele deve ser à prova d’água.

A informação em questão foi associada a uma descoberta feita pela equipe do site Phone Arena, que relata que o aparelho será à prova não apenas de água, mas também de pó. Eldar Murtazin, que já havia divulgado dados sobre outros smartphones, ressalta tal opção ao mencionar que o Galaxy S7 recebeu o certificado IP68 (indicando que ele continua funcionando por até uma hora mesmo quando está a até 3 metros de profundidade).

Aliás, esse não foi o único dado mencionado por Murtazin. Ele também diz que o smartphone vai possuir uma moldura de tela mais resistente (possivelmente utilizando liga de magnésio em sua composição), e há chances de que tenha acontecido uma reestruturação nos componentes internos.

Há relatos de que o intuito da Samsung é garantir maior durabilidade ao aparelho, tendo em vista que a fabricante vai oferecer uma garantia estendida caso seja necessária uma troca de tela no primeiro ano de uso do smartphone, algo que aconteceria de graça ou por uma taxa pequena.

E dá-lhe rumores

Somado a isso, também já surgiram outras notícias referentes ao Galaxy S7, como a possibilidade de sua bateria aguentar até 17 horas de reprodução de vídeo com brilho no máximo e até mesmo um modelo equipado com o chip Exynos 8890.

Outro vazamento que podemos mencionar são as supostas imagens da traseira do Galaxy S7 e do S7 Edge, algo que você pode conferir clicando aqui.

Ser à prova d'água pode ser um grande diferencial no conjunto do Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.