Microsoft revela como se livrar da notificação de atualização do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela como se livrar da notificação de atualização do Windows 10

Você já está de saco cheio de fechar pacientemente a janelinha que seu Windows 7 ou 8 apresenta oferecendo a atualização para o Windows 10 enquanto mentalmente sussurra um “não, obrigado” para Bill Gates e sua turma? Pois a Microsoft finalmente resolveu atender aos pedidos de quem ainda não quer se aventurar pela nova versão do sistema operacional.

Assim como aquele vendedor chato que gruda na gente quando entramos em uma loja “apenas para dar uma olhada”, as notificações do Windows para lembrar o usuário de fazer a atualização incomodam muita gente que não está interessada na atualização. Tudo isso porque a Microsoft tem como objetivo levar todo mundo para o novo SO.

Procedimento arriscado

Depois de muita reclamação de quem não está dando a mínima para o Windows 10 (pelo menos por enquanto) e só que trabalhar/se divertir em paz, a Microsoft resolveu divulgar o método para se cancelar a notificação insistente. Porém, ainda não é motivo para se comemorar a graça alcançada, visto que o processo envolve um considerável esforço e o risco (sem contar a dificuldade) do usuário lidar com o próprio registro do Windows.

Isso significa acessar o Editor de Registro do Windows, e como o próprio site da Microsoft informa: “Sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Antes de modificá-lo, faça o backup do Registro para a restauração no caso de ocorrer problemas”. Lá dentro você deve modificar chaves para o sistema operacional parar de notificar a atualização do Windows 10. Para conferir o processo completo e como proceder para realizar essa ação, acesse este link que o levará para o site da Microsoft.

Você já atualizou o seu sistema operacional para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.