'Misterioso pedaço de lixo espacial' é avistado caindo no Sri Lanka

1 min de leitura
Imagem de: 'Misterioso pedaço de lixo espacial' é avistado caindo no Sri Lanka
Imagem: IAC

O misterioso objetivo WT1190F, um pedaço de lixo espacial que flutuava na atmosfera terrestre finalmente encontrou seu fim no dia de hoje nos céus do Sri Lanka, ao sul da Índia. O objeto estava sendo observado com muita atenção por parte da comunidade de astrônomos e acabou sendo considerado “misterioso” e “estranho” por conta do seu comportamento pouco previsível.

Várias previsões foram feitas sobre a sua forma, origem e data de queda, mas ele acabou contrariando muito do que lhe foi atribuído. Internautas chegaram a questionar se sua origem era realmente terrestre. Contudo, ele acabou sendo classificado com um casco vazio de foguete, contrariando as expectativas dos ufólogos amadores.

Brilhando

Esperava-se que ele se desintegrasse muito antes de chegar perto da superfície, mas ele se mostrou excepcionalmente resistente e chegou a brilhar bastante no céu a ponto de ser percebido a olho nu mesmo sob a luz do Sol.

A queda foi calculada para alguma área do litoral do Sri Lanka, mas não se sabe se restou alguma parte do objeto depois da queima na atmosfera para de fato cair no oceano. A confirmação foi feita por uma equipe do Centro Internacional de Astronomia e da Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos.

Confira as fotos:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.