Youtuber cria “sabre de luz” de Luke com lâmina de chamas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber cria “sabre de luz” de Luke com lâmina de chamas [vídeo]
Imagem: YouTube/Sufficiently Advanced

Podemos estar bem longe de conseguir criar nossos próprios sabres de luz, mas o youtuber do canal Sufficiently Advanced mostrou que ao menos já somos capazes de chegar perto disso. No vídeo, que você pode conferir logo abaixo, o construtor de geringonças nerds Alan Penn apresentou um “lightsaber” que, no lugar de criar arcos de plasma como nos filmes, gera uma fina linha de fogo.

O projeto de Penn é, na verdade, bastante semelhante à espada de chamas que mostramos em uma matéria anterior. Esse sabre de fogo pode ser resumido a um simples lança-chamas caseiro, feito com uma mistura de metanol e acetona como combustível, butano como propelente e uma ignição de nicromo.

A diferença nesse caso foi que Penn colocou sua arma em uma réplica do primeiro sabre de luz de Luke Skywalker e ainda adicionou os sons característicos da arma ao ligar. Ele até conseguiu dar a cor azul para a “lâmina” e mostrou que, acrescentando ácido bórico ao combustível, a chama pode mudar para verde, como no sabre de Luke em "O Retorno de Jedi".

Uma pena que ela não vai cortar nossos adversários em pedaços, é claro, mas ao menos é capaz de fazer tanto estrago quanto um lança-chamas de verdade – e com muito mais estilo.

Já pensou em construir o próprio sabre de luz? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.