Fuga com Sabre de Luz: game transforma seu celular em um lightsaber [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fuga com Sabre de Luz: game transforma seu celular em um lightsaber [vídeo]
Imagem: Google

Sua chance de sentir como é empunhar um sabre de luz acaba de surgir graças ao Fuga com Sabre de Luz, um novo game para o Chrome trazido pela Google como parte de sua campanha “Escolha Seu Lado” para o filme "Star Wars: O Despertar da Força". Neste jogo web para PC em primeira pessoa, você terá que usar um lightsaber para se proteger dos disparos dos stormtroopers enquanto tenta fugir de dentro de um Star Destroyer da Primeira Ordem.

Até aí, esse pode parecer apenas mais um joguinho qualquer para seu navegador. Mas há um detalhe que torna tudo mais divertido: no lugar de usar o mouse para mover o sabre pela tela, você controla a arma diretamente pelo seu celular, empunhando o aparelho como faria se tivesse um lightsaber de verdade nas mãos.

O jogo, vale notar, é parte dos Chrome Experiments, criado em um esforço conjunto entre gigantes como a Industrial Light & Magic e a própria Lucasfilm. Então, pode esperar qualidade da jogatina – principalmente nos visuais dos cenários, como você pode conferir na imagem do início da matéria e no vídeo logo abaixo.

Como jogar

Jogar Fuga com Sabre de Luz é bastante simples, mas vai pedir um pequeno nível de configuração prévia. Para tal, basta seguir os passos descritos abaixo:

  • Abra o game no Google Chrome de seu PC clicando neste link;
  • Usando o Google Chrome de seu celular, copie a URL destacada em amarelo na página que você abriu previamente;
  • Ao abrir a página, o game vai passar para um processo de calibração. Siga as instruções mostradas na tela para prosseguir.

Seguindo esses três simples passos, você já vai estar pronto para começar o tutorial que ensina o básico da jogatina e, em seguida, passar para a aventura de verdade. É extremamente importante avisar, porém, que o game pode ser perigoso para quem possui tendência a ter convulsões.

Vale notar, por fim, que Fuga com Sabre de Luz pode ser jogado tanto com aparelhos Android quanto com iOS. Mas, embora o game tenha funcionado normalmente na grande maioria de celulares mais novos, alguns modelos mais antigos, como o Moto G de primeira geração e o Samsung Galaxy S3, tiveram alguns problemas de compatibilidade quando testamos o game.

O que você espera do novo Star Wars? Acha que esse pode ser o melhor Star Wars de todos os tempos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.