Audi vai utilizar tecnologias da Samsung em seus futuros carros

1 min de leitura
Imagem de: Audi vai utilizar tecnologias da Samsung em seus futuros carros

Uma parceria feita recentemente entre a Audi e a Samsung vai permitir que a fabricante de carros utilize algumas tecnologias da empresa sul-corena em seus próximos carros. A iniciativa em questão integra o Audi Progressive SemiConductor Program da montadora e visa “impulsionar a inovação na indústria automobilística”.

A informação em questão foi divulgada no blog da Samsung, no qual houve a menção de que a sul-coreana vai fornecer produtos como a memória LPDDR4, aplicações que envolvem o ADAS (Advanced Driver Assistance Sytems) e outros que serão usados na fabricação de novos veículos da Audi.

“Esse é um momento importante para oferecer à nossa indústria soluções inovadoras envolvendo memórias para impulsionar o crescimento da indústria automotiva. Baseada nessa parceria, a Samsung vai trazer vários benefícios e melhorar a experiência do usuário no mercado automotivo global ao providenciar produtos de memória com qualidade e que passam segurança [ao usuário]”, comentou Dr. Kinam Kim, presidente de negócios envolvendo semicondutores da Samsung.

Até o momento, ainda não houve uma menção de quando o primeiro carro da Audi com as tecnologias da Samsung estará disponível no mercado.

Como você imagina os carros que serão fabricados futuramente? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.