Limite de músicas do iTunes Match sobe gradualmente de 25 para 100 mil

1 min de leitura
Imagem de: Limite de músicas do iTunes Match sobe gradualmente de 25 para 100 mil

É oficial: o iTunes Match já é capaz de sincronizar até 100 mil músicas (anteriormente, o máximo de 25 mil músicas eram permitidas). Com o iTunes Match, você pode enviar músicas locais para o iCloud e escutá-las em qualquer lugar, de modo que possam transmitir os arquivos a qualquer momento.

Em junho, como noticiamos aqui no TecMundo, o vice-presidente sênior de software e de internet da Apple, Eddy Cue, disse que planejava aumentar o limite de músicas do iTunes Match com o lançamento do Apple Music e do iOS 9 – fato hoje concretizado. Aparentemente, o limite está aumentando gradualmente de 25 mil para 100 mil músicas e não foi liberado para todo mundo até o momento.

Os usuários que possuem bibliotecas extensas já podem fazer o upload dos arquivos para o iTunes Match e escutar as canções em qualquer dispositivo Apple. A ferramenta é bastante interessante para as pessoas que não possuem os modelos mais caros do iPhone 6/6S, com 64 GB e 128 GB, já que elas podem enviar as músicas para o iCloud e liberar mais espaço de armazenamento em seus aparelhos.

Contudo, é válido ressaltar que nenhum anúncio oficial foi realizado pela Apple até o momento, já que os próprios usuários identificaram o aumento do limite do iTunes Match. Com o marco de 100 mil músicas, o iTunes Match passa a superar o espaço oferecido pelo Google Play Music (que oferece um upload de 50 mil músicas). Entretanto, o Google Play Music possui a clara vantagem de ser inteiramente gratuito para todos os seus usuários, enquanto o iTunes Match deve ser assinado – US$ 24,99 por ano.

Você é assinante do iTunes Match? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.