Ridge Racer 3D
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Últimas atividades de Ridge Racer 3D

06/07/2011 às 16:45h
Mídia

Motores com pouca potência

Lançada originalmente em 1993 nos fliperamas e portada para o primeiro PlayStation no ano seguinte – onde foi um dos títulos de lançamento do console – Ridge Racer é uma das séries mais comemoradas quando o assunto é corrida arcade. Como esse tipo de título é perfeito para consoles portáteis, não é de se espantar...
Motores com pouca potência
05/07/2011 às 19:39h
Noticias

Estamos analisando Ridge Racer 3D!

Galera, estamos analisando mais um game para o portátil de última geração da Nintendo! Ridge Racer 3D é um jogo de corrida que tenta trazer o esplendor da franquia tradicional para o pequeno console. Até o momento, entretanto, a experiência não se mostrou impressionante. Gráficos, sons e jogabilidade apenas medianos.
Estamos analisando Ridge Racer 3D!
24/02/2011 às 17:05h
Noticias

Efeitos tridimensionais de Ridge Racer 3D tiveram de ser reduzidos

Na última edição do programa Iwata Asks, o diretor geral da NAMCO BANDAI, Yozo Sakagami, afirmou que os efeitos tridimensionais de Ridge Racer 3D tiveram que ser reduzidos para não atrapalhar a jogabilidade. De acordo com eles, as colisões seriam especialmente impressionantes com a tecnologia, mas causariam uma quebra no ritmo do game.
Efeitos tridimensionais de Ridge Racer 3D tiveram de ser reduzidos
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Sobre Ridge Racer 3D

Ridge Racer 3D, ao mesmo tempo em que tenta causar um sentimento nostálgico nos fãs e agradar iniciantes na série, oferece mudanças de peso... E muita velocidade, é claro. A equipe da NAMCO BANDAI não economizou em muscle cars (carros com duas portas e motores bastante potentes), nem em pistas.

O uso da tecnologia estereoscópica em 3D é essencial para que o jogador tenha uma noção espacial mais nítida, com mais profundidade. Sendo assim, fica mais fácil de acompanhar o posicionamento do carro controlado em relação aos demais objetos na tela (oponentes e partes do cenário).

Participando de diversas etapas, você tem a oportunidade de coletar pontos e, mais além, trocá-los por itens bônus e atualizações (como um pequeno aumento de velocidade no início de uma corrida). Os “dados fantasmas” também podem ser manipulados, havendo a chance de enviar uma experiência a um amigo por meio da conexão StreetPass.

Quanto à jogabilidade, o título respeita a fórmula tradicional da franquia: controles arcade. Com um esquema bem acessível de comandos, o game consegue cativar corredores casuais... Principalmente através da opção drift (derrapagem). Apertando um simples botão, o jogador faz o veículo derrapar de forma semelhante ao que ocorre na série Mario Kart. E derrapar faz com que a barra de boost — turbo — seja preenchida rapidamente.

Ficha Técnica

Data de lançamento
22/03/2011
Classificação
Para maiores de 6 anos
Desenvolvedora
Distribuidora
Número de jogadores
1-4