Chega de ligações chatas! Veja como bloquear chamadas indesejadas no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Chega de ligações chatas! Veja como bloquear chamadas indesejadas no iPhone

Usuários do iOS que desejam endurecer os ajustes de privacidade podem não apenas usar os mecanismos nativos da Apple para esconder mensagens recebidas na tela de desbloqueio ou fazer com que fotos ou vídeos desapareçam; configurar o WhatsApp, por exemplo, para que seus contatos não saibam que você está online é outra das ações que garantem segurança e discrição no uso do aparelho.

Mas configurar apps de mensagem ou ficar “offline” o tempo todo pode não ser suficiente. Já teve de desligar o celular para evitar uma ligação? Pois bloquear números da sua lista de contatos, bem como chamadas de operadoras de telemarketing, é possível. Veja como é fácil realizar o bloqueio de ligações indesejadas em seu iPhone. Nota: este tutorial é destinado a usuários pouco experientes do iOS.

Como bloquear chamadas indesejadas no iPhone

Clique sobre “Ajustes” e, então, deslize até a opção “Telefone”. Na tela seguinte, clique em “Adicionar Novo...” para que os números possam ser adicionados à lista de bloqueio.

Por fim, basta selecionar um dos seus contatos e pronto! Desbloquear os nomes marcados na “lista negra” é igualmente simples: visite novamente a opção “Bloqueio” e remova os números que não deverão mais ser ignorados.

...

Quais aplicativos ou ajustes você usa em seu iPhone para proteger sua privacidade? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.