Parque de diversões inglês terá trem fantasma com óculos de RV

1 min de leitura
Imagem de: Parque de diversões inglês terá trem fantasma com óculos de RV

O Thorpe Park, parque de diversões localizado no condado de Surrey, na Inglaterra, revelou ontem (18) que uma de suas próximas atrações será um trem fantasma que conta com tecnologia de realidade virtual, proporcionada pelos óculos HTC Vive. O brinquedo promete apresentar aos visitantes “ilusões em grande escala”, geradas a partir de atuações reais, efeitos especiais 4D e “tecnologia da próxima geração”.

O idealizador da nova atração, Derren Brown, afirmou na nota encaminhada à imprensa para apresentar o brinquedo que um dos pontos de se utilizar os HTC Vive é que vários deles podem funcionar ao mesmo tempo sem produzir impactos na performance. No entanto, ainda não há detalhes de como isso funcionará exatamente, uma vez que o trem fantasma só será aberto ao público a partir da primavera (entre março e maio, no hemisfério norte).

Só o que se sabe até agora sobre a atração é que ela funcionará dentro de um enorme galpão em que um vagão de trem no estilo vitoriano com 20 metros de comprimento estará suspenso no ar por correntes. Os visitantes terão que entrar no vagão atravessando uma ponte de ferro, mas o que acontece lá dentro ainda é um mistério. Cada sessão do brinquedo deve durar entre 10 e 15 minutos, haverão 12 rotas diferentes e dois finais possíveis para a atração.

Acima você confere um vídeo promocional usado para divulgar o brinquedo, em que é possível ver um ator sendo gravado em frente a uma tela verde, um relance de uma sala de edição e renderizações em 3D do vagão e de outras partes do trem fantasma.

Qual é a sua atração favorita em parque de diversões? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.