Empresa processa a GoPro devido ao design da câmera Hero4 Session

1 min de leitura
Imagem de: Empresa processa a GoPro devido ao design da câmera Hero4 Session

Os fabricantes da câmera Polaroid Cube abriram um processo contra a GoPro devido à semelhança do aparelho com o dispositivo Hero4 Session. A C&A Marketing, responsável pelo gadget, adquiriu os direitos sobre suas patentes em maio de 2015, dois meses antes de o produto concorrente chegar ao mercado.

A GoPro já havia sido processada em diversas instâncias da União Europeia devido ao design da Session, tendo sofrido um processo nos Estados Unidos em março devido ao case de proteção do dispositivo. Ironicamente, a companhia lida com clones de seus produtos há anos, que são facilmente encontrados em sites como a Amazon e o eBay.

Segundo o CEO da fabricante, o design da Hero4 Session é resultado de três anos de esforço e uma patente dela foi submetida aos órgãos responsáveis dos Estados Unidos em 2014. Fora o visual, há poucas semelhanças entre o dispositivo e a Polaroid Cube, que trabalha com resoluções menores e exige o uso de uma capa especial para ser usada submersa.

A C&A obteve o direito exclusivo de vender câmeras da Polaroid após a companhia decretar falência em 2009. As notícias do processo resultaram em uma queda de 2% no valor das ações da GoPro, que se aproximam de uma baixa histórica ao serem cotadas em US$ 25,02 no momento atual.

Você vê muita semelhança entre as duas câmeras? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.