Ficha Técnica

DATA DE LANÇAMENTO

27/06/2013 - PC | 29/07/2014 - PS Vita, PS3 | 2014 - PS4 | 27/05/2015 - Xbox One

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Para maiores de 13 anos

DESENVOLVEDORA

Cellar Door Games

DISTRIBUIDORA

Cellar Door Games

NÚMERO DE JOGADORES

1-1
Mais Sobre o Jogo

Mais Sobre o Jogo

Desenvolvido pela companhia canadense independente Cellar Door Door, Rogue Legacy foi lançado para PC no dia 27 de junho. Nele, os jogadores têm a oportunidade de controlar não apenas um herói, mas toda uma linhagem deles.

Tudo começou quando, na luta para restaurar a paz de um reino medieval, um cavaleiro acaba perecendo ao explorar um estranho castelo amaldiçoado. A partir daí, a tarefa de concluir esse trabalho fica a cargo dos descendentes deste primeiro herói.

Cada um destes descendentes é único, tendo sua própria classe de batalha (como mago, bárbaro ou paladino), assim como traços genéticos bastante distintos. Desse modo, é possível partir para a jornada no controle de um guerreiro míope, anão, flatulento ou até mesmo detentor de transtorno obsessivo-compulsivo (que concede bônus quando todos objetos de um cômodo são destruídos).

Uma vez dentro do castelo (cujos cômodos são gerados e agrupados aleatoriamente a cada nova aventura), os guerreiros precisam partir em busca dos senhores do local para derrotá-los e acabar com a maldição. Durante o processo, é possível encontrar equipamentos e tesouros para ajudá-lo nessa aventura, os quais são repassados para os seus descendentes caso o seu personagem atual morra – evitando assim que o seu progresso seja perdido.