Sem plugins: saiba quais amigos excluíram você no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Sem plugins: saiba quais amigos excluíram você no Facebook
Imagem: Huffington Post
Avatar do autor

Equipe TecMundo

No Facebook, amizades são feitas e desfeitas em questão de segundos – basta clicar em um botão para nunca mais ser importunado por aquele cara chato que só sabe falar de política, por exemplo. Mas se a sensação de se livrar de um colega incômodo no mundo virtual é libertadora, o mesmo não pode ser dito do momento em que você percebe que foi excluído da lista de amigos de alguém.

A rede social criada por Mark Zuckerberg não emite nenhuma notificação quando alguém te dá um adeus no mundo digital, já que isso criaria situações constrangedoras para ambas as partes. Há, porém, uma forma bastante simples de descobrir se alguém te deletou do Facebook. O método que ensinaremos agora não envolve a instalação de plugins ou aplicativos – tudo é feito usando recursos oferecidos pela própria rede social.

Primeiramente, entre em seu perfil e comece a descer a página, até que o menu demonstrado na imagem abaixo apareça no canto superior esquerdo da tela. Clique em “Recentes”, e, em seguida, selecione um ano de sua preferência.

Você verá um pequeno resumo de tudo o que aconteceu no seu perfil durante o período especificado. Nesses resumos, clique em "Fez XX amigos”. No nosso caso, clicaremos no resumo de 2014, ano no qual o perfil de teste fez 12 novas amizades na rede social.

Uma janela se abrirá exibindo as amizades feitas durante o ano escolhido. Agora ficou simples: basta observar se o botão ao lado de cada pessoa está mostrando a opção “Adicionar aos amigos”. São esses os perfis que te excluíram do Facebook.

Vale observar que, naturalmente, você terá que repetir todo o processo para os anos anteriores caso queira ter um panorama mais amplo de todas as pessoas que te removeram na rede social. Ainda assim, esse é um método simples para descobrir quem não te segue mais no Facebook – e assim passar a ter mais cuidado com o que posta em seu mural.

Você acha que o Facebook, vai continuar sendo a rede social com mais usuários por quanto tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.