Rumor: Mac pode ganhar app específico do Facebook Messenger em breve

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Mac pode ganhar app específico do Facebook Messenger em breve

De acordo com o TechCrunch, o Facebook está desenvolvendo um aplicativo de desktop oficial do Messenger para o Mac.

O site obteve uma foto embaçada que supostamente traz um funcionário do Facebook utilizando o cliente do Messenger para o Mac, que provavelmente será de navegação mais fácil no OS X e teoricamente melhor do que a aba no site da rede social.

Visualmente falando, ele é bastante parecido com o app do Messenger para iOS. A ideia da empresa é, aparentemente, criar uma nova opção para os usuários acessarem o Messenger, aprimorando a experiência e a navegação no Mac. Contudo, quem quiser continuar a acessar o recurso através do navegador pela aba de mensagens do Facebook ainda poderá fazer isso (algo que já não é permitido no app da rede social).

Por enquanto, não há mais informações ou previsão de quando o Facebook disponibilizará tal recurso (vários projetos internos da empresa já foram criados e abandonados, então não é certeza de que esse se concretizará). O Facebook lançou um app do Messenger para Windows em março de 2012 (e rumores do mesmo recurso para o Mac já circulavam na época), porém o aplicativo foi descontinuado dois anos depois. Veja abaixo a suposta imagem do app para Mac:

Além disso, a empresa também lançou em abril do ano passado o site Messenger.com totalmente dedicado às mensagens da rede social. Até o momento, o Facebook não confirmou esses rumores e especulações.

O que você acharia de um app do Facebook Messenger para Mac? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.