12 famosos que já fizeram grandes papéis nos games [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 12 famosos que já fizeram grandes papéis nos games [vídeo]

Muita gente só assiste a determinados filmes por causa do elenco — seja aquele ator musculoso de ação que você adora, a atriz que entrega uma interpretação intensa ou os supergrupos recheados de estrelas.

Só que não são mais apenas os longa-metragens que se beneficiam de nomes de qualidade ultimamente. Os games começam aos poucos a apostar em astros do cinema não apenas na dublagem, mas sim em atuação (captura de movimentos ou inspiração clara no rosto).

A seguir, listamos algumas celebridades da música e de Hollywood que já atuaram no PC e nos consoles. Alguns são de títulos AAA recentes que fizeram muito sucesso, mas várias participações especiais são um pouco mais obscuras e vão surpreender até os mais fanáticos.

Jean Reno

Ele não é exatamente pioneiro, mas marcou época e poderia ter aberto as portas para esse mercado. O ator francês de ação Jean Reno gravou dublagem e captura de movimentos para Onimusha 3: Demon Siege. Jacques Blanc é um policial transportado para o Japão Feudal que precisa lutar ao lado do samurai Samanosuke (que, por sua vez, é transportado para os dias atuais) e impedir o domínio do vilão Nobunaga.

Kevin Spacey

Mais adorado (e temido) do que nunca como o político implacável Frank Underwood em "House of Cards", Kevin Spacey também já foi chefe de um grupo militar futurista. Em Call of Duty: Advanced Warfare, ele interpreta o executivo mercenário Jonathan Irons. O próprio ator ajudou na construção do personagem.

Ellen Page e Willem Dafoe

Melhor que contratar um astro do cinema é fechar acordo com dois. Ellen Page (que, sim, é bastante igual à protagonista de outro game desta geração) e Willem Dafoe estão em Beyond: Two Souls, da Quantic Dream. A atriz de "Juno" vive a protagonista Jodie, uma menina com poderes sobrenaturais. Já o Duende Verde do primeiro “Homem Aranha” é o cientista Nathan Dawkins.

Hayden Panetierre, Rami Malek e Brett Dalton

Apelando ainda mais, Until Dawn tem um elenco bastante recheado de estrelas. Vamos destacar três delas. A clássica líder de torcida de "Heroes", Hayden Panetierre vive Sam. Protagonista de Mr. Robot, Rami Malek é Josh. Já Brett Dalton, o Ward de "Marvel Agents of SHIELD", faz o papel de Mike. Os três são jovens que precisam sobreviver durante uma madrugada nas montanhas.

Norman Reedus

Abrimos uma exceção aqui, já que o game simplesmente não saiu do papel. Norman Reedus, o Daryl da série "The Walking Dead", seria o protagonista de Silent Hills. Ele aparece por segundos no fim da demo conhecida como P.T., mas já foi o suficiente para deixar o mundo inteiro lamentando o cancelamento do jogo.

Ozzy Osbourne

O game Brutal Legend é uma grande homenagem ao rock — e Ozzy não poderia ficar de fora. O roqueiro emprestou voz e aparência para um personagem que combina perfeitamente com ele. O vocalista do Black Sabbarth é o Guardião do Metal, uma figura lendária e imortal cheia de frases de efeito. Mais baseado em fatos reais, impossível.

Snoop Dogg

Ainda no campo musical, o músico Snoop Dogg já deu contibuições (sim, plurla! Para o mundo dos games. Ele é notícia atualmente por ser um narrador opcional do multiplayer de Call of Duty: Ghosts. Mas ele também já esteve em True Crime: Streets of LA. Além de contribuir com a trilha sonora, o rapper era um personagem secreto com o próprio carro e missões especiais.

Bruce Willis

Ao mesmo tempo em que era um astro de ação, Bruce Willis já foi personagem de game sem qualquer relação com a sétima arte. Ele emprestou voz e aparência para Apocalypse, um jogo lançado em 1998 pro primeiro PlayStation pela Neversoft, que depois faria a franquia Tony Hawk. O personagem é Trey Kincaid, um cientista que tem a pesquisa roubada e do nada vira um brucutu de ação.

Chow Yun-Fat

O último da lista também não é muito famoso. Stranglehold é um jogo de 2007 que serve de sequência do filme de ação policial "Fervura Máxima". O ator Chow Yun-Fat, de "O Tigre e o Dragão", interpreta o inspetor Tequila no game e no longa-metragem. O diretor John Woo também ajudou no desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.