Imagem de SaGa2: Goddess of Destiny
Imagem de SaGa2: Goddess of Destiny

SaGa2: Goddess of Destiny

Ficha Técnica
Desenvolvedora: Square Enix
Distribuidora: Square Enix
Resumo
SaGa2: Goddess of Destiny representa uma espécie de homenagem a um dos título mais queridos dos fãs do saudoso Game Boy: SaGa 2, conhecido por aqui como Final Fantasy Adventure 2. Mas Goddess of Destiny ainda é marcante por outro motivo: trata-se do primeiro jogo de Game Boy a alçar um voo tão alto, desembarcando como um jogo completo e reconstruído no DS.

Como acontecia no jogo original, é nas classes de personagens que as principais singularidades de SaGa aparecem. Depois de escolher se o seu personagem ser masculino ou feminino, você deverá optar por uma das classes disponíveis: guerreiro, “esper” (traduzido como “mutante”  na primeira adaptação ocidental), monstro ou mecha, cada qual com uma forma bastante particular de evoluir.

Existem ainda outras adições que podem deixar as coisas mais atraentes e interessantes na versão para DS, a exemplo das notórias batalhas com diversos inimigos de uma só vez. Goddess of Destiny faz uso das duas telas do DS para representar os inimigos de uma forma muito mais convincente, tanto em 2D quanto em 3D. Goddess of Destiny também marca pela exclusão dos famigerados encontros aleatórios — os personagens são perseguidos pelos inimigos em campo.

Goddess of Destiny ainda traz novos Muse Poins, que podem ser utilizados para comprar “threads of Fate”, que servirão para ligar diversos golpes dos personagens em um único ataque massivo. De fato, uma adição interessante, sobretudo porque favorece ainda mais o nível tático do jogo — até porque, os “threads of Fate” não são exatamente baratos, e é bom saber a hora certa de utilizar.