Depois do Android, iOS recebe vídeos em 360° no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Depois do Android, iOS recebe vídeos em 360° no Facebook
Imagem: Facebook

Vídeos em 360° chegaram originalmente ao Facebook em setembro em aparelhos Android e em navegadores desktop, mas agora smartphones iOS também entraram na brincadeira. A rede social anunciou hoje que a compatibilidade chegou aos iPhones da Apple, e as funcionalidades são basicamente as mesmas.

Por enquanto, entretanto, as páginas que podem publicar vídeos em 360° estão limitadas a poucas marcas como GoPro, Vice e Disney Channel, mas o Facebook comenta que algumas novas parceiras devem começar a fazer algo semelhante em breve. BuzzFeed, Nickelodeon e ABC News serão as novidades.

Há inclusive um pequeno site com informações a respeito de como produzir um vídeo em 360º para o Facebook, e a companhia está trabalhando com fabricantes de câmeras capazes de fazerem filmagens desse tipo para que o software dos aparelhos traga um botão chamado “Publicar no Facebook”.

A rede social tem estado engajada nesse tipo de conteúdo desde que comprou a Oculus, empresa responsável pelo Oculus Rift. Vale lembrar ainda que anúncios em 360° devem começar a aparecer muito em breve na plataforma, mas não sabemos que regiões serão as primeiras a terem esse recurso.

Você já assistiu a algum vídeo em 360° no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.