Cyanogen vai começar a 'lançar' smartphones de baixo custo

1 min de leitura
Imagem de: Cyanogen vai começar a 'lançar' smartphones de baixo custo
Imagem: Arena 4Geeks

Depois que a Cyanogen e a OnePlus deixaram de produzir smartphones juntas, a empresa responsável pela mais famosa versão paralela do Android está partindo para um outro segmento; o dos smartphones de baixo custo. Em um encontro de desenvolvedores Android em Amsterdã, a empresa revelou planos para lançar dispositivos que custam algo em torno de US$ 75 (R$ 284).

A companhia continuaria com sua estratégia de criar o software para o hardware fabricado por outras empresas e ficaria responsável por manter os dispositivos eventualmente lançados sempre atualizados. No evento, o CTO da Cyanogen, Steve Kondik, disse que aparelhos nessa faixa de preço atualmente chegam ao consumidor com muitos apps desnecessários e nunca recebem atualizações.

Por enquanto, não há datas para possíveis lançamentos por parte da Cyanogen nem informações sobre quais mercados a empresa tem em mente para esses smartphones baratos. Contudo, é quase certo que países asiáticos como China e Índia sejam o foco dessa estratégia. Apesar disso, não foram revelados nomes de parceiras de hardware para essa empreitada.

Vale lembrar ainda que a Cyanogen já trabalha também no CM13, a próxima versão do seu Android modificado baseado no Marshmallow 6.0. A expectativa é de que o SO esteja pronto para download ainda em 2015, mas isso não é uma certeza.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.