Popular: iOS 9 já está presente em 66% dos aparelhos da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Popular: iOS 9 já está presente em 66% dos aparelhos da Apple

Caso acompanhe as notícias referentes aos aparelhos e itens relacionados à Apple, deve se lembrar que, em 23 de outubro, publicamos aqui no TecMundo a informação de que 61% dos usuários estavam utilizando o iOS 9 em seus aparelhos. Esse é um dado recente, mas a Maçã decidiu vir a público novamente para anunciar uma nova marca para o seu sistema.

De acordo com uma mensagem publicada na página de suporte da Apple, até o dia 2 de novembro era possível encontrar 66% dos aparelhos utilizando a nova versão do iOS. Os motivos que levaram a esse aumento não foram divulgados pela empresa, mas em setembro, quando a taxa de uso do iOS 9 já era acima de 50%, a companhia revelou que o sistema estava sendo instalado mais rápido que as edições anteriores.

Para efeito de comparação, até novembro do último ano o iOS 8 estava presente em 60% dos aparelhos, e esse número aumentou para 64% em dezembro e posteriormente atingiu a marca de 68%.

E quanto aos outros?

Caso queira saber como ficou a medição das outras companhias até o dia 2 de novembro, o gráfico que está mais acima mostra que o iOS ainda possui uma parcela do mercado, pois está presente em 25% dos aparelhos. Já as versões anteriores, somadas, alcançam a marca de 9%.

Teve a oportunidade experimentar o iOS 9? O que achou da nova versão do sistema? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.