Os heróis da DC Comics à disposição da sua imaginação

A série Scribblenauts sempre testou a imaginação dos jogadores, desafiando a todos para solucionar diferentes quebra-cabeças utilizando apenas a sua criatividade. O mais recente capítulo da franquia, Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure, vai um pouco além e tenta atrair um novo público aos games: os fãs de Superman, Batman, Mulher-Maravilha e todo o Universo DC.

Incluir personagens e locais da editora no novo game pode ser uma forma de apresentar uma aventura diferente das já usadas na franquia, mas também corre o risco de alienar fãs mais antigos que não são muito chegados em HQs.

Será que Scribblenauts Unmasked: A DC Comics consegue se manter como um título para todo mundo ou agradará apenas um nicho do público?

Apesar de não ser um jogo perfeito, Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure é um game divertido, desafiador e que deve agradar em cheio aos fãs dos quadrinhos. Caso você seja apenas um entusiasta da franquia Scribblenauts, provavelmente não se decepcionará com a nova aventura de Maxwell.

Mesmo parecendo uma expansão do último game da série, Unmasked pode ser uma boa porta de entrada para aqueles que nunca jogaram algum título da franquia, mas conhecem bem as histórias de Superman, Batman, Mulher-Maravilha e todo o resto do Universo DC.

Uma história que faz sentido

O universo de Scribblenauts pode abrir um leque incrível de possibilidades quando o assunto são crossovers, graças a um item que possibilita aos personagens viajarem por dimensões. Esse objeto, um globo que é da irmã do personagem principal Maxwell, tem um papel crucial na história de Scribblenauts Unmasked: A DC Comics.

O jovem herói é um grande fã dos quadrinhos de Superman, Batman e da Liga da Justiça. Durante uma discussão com a sua irmã sobre quem é o herói mais poderoso, o globo é ativado e os dois são transportados para dentro dos quadrinhos, visitando o Universo DC.

Img_normal

Lá, eles encontram o Batman e descobrem que o globo se partiu, impedindo que eles voltem para o seu universo. As starlites, estrelas que ajudariam a consertar o objeto, caíram nas mãos de vilões. Por causa disso, Maxwell se junta aos grandes heróis da DC para recuperar as estrelas, salvar o mundo e voltar para casa.

Apesar de parecer absurdo, a saída encontrada para unificar a franquia Scribblenauts aos personagens da DC é muito interessante e condiz bastante com o estilo da série.

Quando até os vilões parecem simpáticos

Quem já jogou algum game da franquia Scribblenauts sabe o quanto os gráficos parecem fofos e simpáticos. Em Scribblenauts Unmasked: A DC Comics isso continua, e vemos versões de todos os heróis com o visual “Scribblenauts”. Só que não são apenas os mocinhos que ganham edições mais “fofas”, já que temos também vilões como Sinestro, Coringa, Doomsday, entre outros, em versões dignas de bonequinhos de pelúcia.

Img_normal

A melhor parte disso tudo é que, em momento algum, essa mudança parece estranha e deslocada, combinando com o tom fantasioso da história.

Uma quantidade absurda de possibilidades proporcionada pelo Universo DC

Scribblenauts é uma série famosa pelas soluções esdrúxulas para quebra-cabeças simples. Você precisa derrotar um cachorro bravo que não deixa o herói passar? Você pode criar um dragão, equipá-lo com uma espada laser, montar no bicho e partir para a batalha.

Com Scribblenauts Unmasked: A DC Comics, isso ganha um tom ainda mais absurdo, já que você tem à sua disposição praticamente todo o elenco de vilões e heróis da editora de quadrinhos. Em alguns momentos, você terá que resolver problemas de personagens espalhados pelo cenário. Você pode fazê-lo com uma saída vinda da sua cabeça ou apenas utilizar um herói da DC para resolver a questão.

Img_normal

Por exemplo, ao encontrar uma missão em que pessoas querem lutar contra um vilão, mas precisam de um líder, você tem como opção assumir o papel de herói, montar uma nova criatura para ajudar as pessoas ou trazer à vida algum personagem dos quadrinhos, como o Flash ou Cyborg.

Scribblenauts Unmasked: A DC Comics conta com uma quantidade impressionante de possibilidades vindas da editora de quadrinhos. Até mesmo os fãs mais fervorosos das HQs devem ficar estupefatos com o número de personagens obscuros que foram incluídos no game.

Caso você não conheça muito o Universo DC, apenas reconhecendo personagens como Superman e Batman, o game ainda pode ser muito divertido.  As inúmeras missões que você encontra pelos cenários (todos baseados em locais dos quadrinhos) são desafiadoras e engraçadas o suficiente para os fãs da série aproveitarem o game, mesmo não tendo muito conhecimento de HQs.

Sua reputação é tudo

Nos primeiros títulos da série Scribblenauts, muitas pessoas resolviam praticamente todos os quebra-cabeças com jetpacks e lança-foguetes. Em Scribblenauts Unmasked: A DC Comics, um sistema de reputação obriga o jogador a ser mais criativo nas soluções para os problemas que encontrar.

Ao utilizar uma nova ideia para resolver um quebra-cabeça, você recebe pontos de reputação. Caso você repita uma palavra, receberá apenas metade de pontos, dificultando o desbloqueio de fases e roupas para Maxwell utilizar.

Img_normal

Para aumentar o número de opções para resolver um problema, Scribblenauts Unmasked também traz um sistema de adjetivos. Se você encontrar o Comissário Gordon com o carro quebrado, você poderá chamar um herói para ajudá-lo, criar um mecânico ou uma chave de venda para arrumar o veículo ou somente clicar no objeto e adicionar “Consertado”.

Isso permite toda uma nova gama de possibilidades ao jogador, transformando o seu jogo diferente do de milhares de outras pessoas.

Um grande DLC

Se você é fã da série Scribblenauts, provavelmente você tem Scribblenauts Unlimited na sua biblioteca de jogos. Com o lançamento de Unmasked, é quase impossível não pensar que os cenários e os personagens poderiam ser apenas um grande DLC daquele título.

Img_normal

Não existe nada revolucionário entre os dois games e que necessitaria de um novo desenvolvimento para o mais recente título ser lançado separadamente. Por causa disso, por mais divertido que seja, Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure acaba perdendo um pouco do seu brilho e importância.

O game não é ruim, longe disso, mas o gostinho de novidade que veio com Unlimited não dura muito em Unmasked, mesmo com milhares de personagens da DC à sua disposição.

Compre com o menor preço:
80 pc
Ótimo

Outras Plataformas

80 3ds
80 wiiu