Resumo
Seventh Dragon traz para as telas do DS mais um RPG “old school”. Trata-se do projeto de um verdadeiro conjunto de estrelas da SEGA, como a produtora Rieko Odama (que fez fama com jogos como Phantasy Star, Skies of Arcadia e vários outros, garantindo ainda a alcunha de “Primeira Dama dos RPGs”), o diretor Kazuya Ninou, o compositor Yuzo Koshiro (Trauma Center e Etrian Odyssey), entre outros talentos.
Seventh Dragon se passa no mundo de Eden, um lugar que encara um absolutismo protagonizado por sete dragões e seus vastos exércitos de servos. Completando ainda a desgraça dos “Edenianos”, um tipo especial de flor cresce por toda a superfície do lugar, sugando inexoravelmente a força vital da terra. Uma vez que Eden esteja totalmente coberta por essas flores, será o fim da humanidade. Resta, portanto, organizar um levante para expurgar os temíveis lagartos voadores, preservando assim a continuidade da espécie humana.
Em Seventh Dragon você será convidado a formar uma guilda de personagens distribuídos entre as seguintes classes: Mage (Mago), Princess (Princesa), Rogue (Bandido, Patife, ou seja lá o que for), Knight (cavaleiro), Samurai (enfim...), Fighter (Guerreiro), ou Healer (Curandeiro). Tanto os ataques quanto as magias e habilidades funcionam de forma muito semelhante ao encadeamento encontrado em jogos como Etrian Odyssey, em que uma única magia/habilidade pode depender do prévio conhecimento de várias outras.
Enquanto que o deslocamento através dos calabouços, cavernas e afins de Seventh Dragon se dá por meio da já bem manjada fila indiana, as batalhas podem trazer um formato um tanto estranho, pelo menos a princípio. No momento em que um ataque dos personagens é deflagrado, uma pequena e caricata figura representando o seu personagem será exibida na tela, trazendo uma variação bastante original dos clássicos ataques de RPG em primeira pessoa.
Seventh Dragon se passa no mundo de Eden, um lugar que encara um absolutismo protagonizado por sete dragões e seus vastos exércitos de servos. Completando ainda a desgraça dos “Edenianos”, um tipo especial de flor cresce por toda a superfície do lugar, sugando inexoravelmente a força vital da terra. Uma vez que Eden esteja totalmente coberta por essas flores, será o fim da humanidade. Resta, portanto, organizar um levante para expurgar os temíveis lagartos voadores, preservando assim a continuidade da espécie humana.
Em Seventh Dragon você será convidado a formar uma guilda de personagens distribuídos entre as seguintes classes: Mage (Mago), Princess (Princesa), Rogue (Bandido, Patife, ou seja lá o que for), Knight (cavaleiro), Samurai (enfim...), Fighter (Guerreiro), ou Healer (Curandeiro). Tanto os ataques quanto as magias e habilidades funcionam de forma muito semelhante ao encadeamento encontrado em jogos como Etrian Odyssey, em que uma única magia/habilidade pode depender do prévio conhecimento de várias outras.
Enquanto que o deslocamento através dos calabouços, cavernas e afins de Seventh Dragon se dá por meio da já bem manjada fila indiana, as batalhas podem trazer um formato um tanto estranho, pelo menos a princípio. No momento em que um ataque dos personagens é deflagrado, uma pequena e caricata figura representando o seu personagem será exibida na tela, trazendo uma variação bastante original dos clássicos ataques de RPG em primeira pessoa.