Imagem de Seventh Dragon
Imagem de Seventh Dragon

Seventh Dragon

Ficha Técnica
Lançamento: 31/12/2008
Desenvolvedora: SEGA
Distribuidora: SEGA
Resumo
Seventh Dragon traz para as telas do DS mais um RPG “old school”. Trata-se do projeto de um verdadeiro conjunto de estrelas da SEGA, como a produtora Rieko Odama (que fez fama com jogos como Phantasy Star, Skies of Arcadia e vários outros, garantindo ainda a alcunha de “Primeira Dama dos RPGs”), o diretor Kazuya Ninou, o compositor Yuzo Koshiro (Trauma Center e Etrian Odyssey), entre outros talentos.

Seventh Dragon se passa no mundo de Eden, um lugar que encara um absolutismo protagonizado por sete dragões e seus vastos exércitos de servos. Completando ainda a desgraça dos “Edenianos”, um tipo especial de flor cresce por toda a superfície do lugar, sugando inexoravelmente a força vital da terra. Uma vez que Eden esteja totalmente coberta por essas flores, será o fim da humanidade. Resta, portanto, organizar um levante para expurgar os temíveis lagartos voadores, preservando assim a continuidade da espécie humana.

Em Seventh Dragon você será convidado a formar uma guilda de personagens distribuídos entre as seguintes classes: Mage (Mago), Princess (Princesa), Rogue (Bandido, Patife, ou seja lá o que for), Knight (cavaleiro), Samurai (enfim...), Fighter (Guerreiro), ou Healer (Curandeiro). Tanto os ataques quanto as magias e habilidades funcionam de forma muito semelhante ao encadeamento encontrado em jogos como Etrian Odyssey, em que uma única magia/habilidade pode depender do prévio conhecimento de várias outras.

Enquanto que o deslocamento através dos calabouços, cavernas e afins de Seventh Dragon se dá por meio da já bem manjada fila indiana, as batalhas podem trazer um formato um tanto estranho, pelo menos a princípio.  No momento em que um ataque dos personagens é deflagrado, uma pequena e caricata figura representando o seu personagem será exibida na tela, trazendo uma variação bastante original dos clássicos ataques de RPG em primeira pessoa.