Resumo
Sho Online é um MMORPG que segue o estilo de World of Warcraft. É mais um game para a longa lista de RPGs do gênero, não sendo nenhuma novidade possuir um cenário místico na China antiga. Os gráficos são aceitáveis com vários efeitos acompanhados com sonorizações, mas existem bugs.
Duas facções estão em conflito permanente, Yin e Zhou, lembrando muito o esquema de Aliança versus Horda no WoW. Para ajudar na sustentação da ação, as casas (ou clãs) podem formar cinco alianças e declarar guerra uma às outras. Existem guerras de maiores proporções, ativadas após alguém conseguir assassinar um governador da nação inimiga; nesse caso não envolve apenas algumas casas e sim todos os jogadores.
Para ajudar ainda mais nas batalhas, o game conta com sistema de habilidades diversificadas: elas podem causar danos diretos, indiretos, proteger ou modificar os atributos. São cinco atributos principais: quantidade de vida, danos causados, poder de chi e defesa. Os pontos desses tributos aumentam automaticamente segundo o personagem escolhido.
O game possui mapa com três tipos de territórios, são os domínios de Yin, Zhou e neutro. O sistema de desenvolvimento dos personagens envolve três profissões primárias, posteriormente tendo uma promoção que oferece a opção entre duas profissões secundárias, ou seja, no fim são seis profissões. A soma de todos os sistemas de jogabilidade permite afirmar que, apesar de ser um jogo simples, há uma quantidade boa de possibilidades.
Duas facções estão em conflito permanente, Yin e Zhou, lembrando muito o esquema de Aliança versus Horda no WoW. Para ajudar na sustentação da ação, as casas (ou clãs) podem formar cinco alianças e declarar guerra uma às outras. Existem guerras de maiores proporções, ativadas após alguém conseguir assassinar um governador da nação inimiga; nesse caso não envolve apenas algumas casas e sim todos os jogadores.
Para ajudar ainda mais nas batalhas, o game conta com sistema de habilidades diversificadas: elas podem causar danos diretos, indiretos, proteger ou modificar os atributos. São cinco atributos principais: quantidade de vida, danos causados, poder de chi e defesa. Os pontos desses tributos aumentam automaticamente segundo o personagem escolhido.
O game possui mapa com três tipos de territórios, são os domínios de Yin, Zhou e neutro. O sistema de desenvolvimento dos personagens envolve três profissões primárias, posteriormente tendo uma promoção que oferece a opção entre duas profissões secundárias, ou seja, no fim são seis profissões. A soma de todos os sistemas de jogabilidade permite afirmar que, apesar de ser um jogo simples, há uma quantidade boa de possibilidades.