Sid Meier's Civilization IV
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Sid Meier's Civilization IV

Avaliar este jogo
Voxel
Sid Meier's Civilization IV

Sid Meier's Civilization IV

Fazer review
89
Nota
do Voxel
Avaliado no PC
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
07/06/2013

As melhores ofertas da semana (07/06/2013)

Já o Nuuvem realiza o Final de Semana Game Over, com descontos interessantes em jogos medievais e futuristas. Tem para todo mundo e a ideia das grandes redes online, aqui, é fazer com que o final de semana de todos nós tenha menos vida social e mais nerdices.
As melhores ofertas da semana (07/06/2013)

Dicas de Civ 4

Aqui tem algumas dicas para os iniciantes no jogo: 1º DICA: SEMPRE deixe 2(ou mais) soldados defendendo uma cidade quando você começar um jogo , por que, assim, os bárbaros não conseguem roubar a cidade. 2º...
Dica enviada por Luccas 29/12/2010 às 12:13h
30/08/2010

Civilization IV em promoção

Civilization IV: The Complete Edition (edição com todas as expansões do jogo inclusas) está em promoção no Games for Windows LIVE, portal de distribuição digital da Microsoft. O título que antes custava 40 dólares agora está temporariamente sendo vendido pelo preço de US$ 10.
Civilization IV em promoção

TUTORIAL FEITO POR MIM(FLAVIO)

Olá, irei dizer algumas dicas básicas que serão muito importantes para pessoas iniciantes(Gabriel) nesse maravilhoso jogo. Iniciando: -AO ENTRAR NO JOGO, CLIQUE EM JOGAR AGORA OU NOVO JOGO E ESCOLHA...
Dica enviada por 614886-flaviocrb 23/03/2009 às 17:42h

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 25/10/2005
Classificação Para maiores de 17 anos
Desenvolvedora Firaxis Games
Distribuidora 2k Games
Número de jogadores 1-12
Sobre
Civilization IV é a quarta edição da renomada série de estratégia em tempo real Civilization. O primeiro passo neste game é escolher uma dentre as grandes civilizações que participaram, ou participam, da história do planeta Terra. Após isso, o estilo e o tempo de jogo vai ser definido pelo tamanho do mapa e quantidade de civilizações existentes — uma partida pode durar desde 2 ou 3 horas até semanas.
 
Desde os primórdios da franquia a mecânica se mantém a mesma: visão superior onde as unidades podem se mover em 8 direções, árvore tecnológica que obriga o jogador a desenhar uma linha estratégica específica, cabendo a ele decidir por melhorias bélicas ou primar pela ascensão cultural além é claro fazer construções e exércitos para atacar e defender.

No caso de Civilization IV, o jogo ficou mais objetivo e técnico: apesar da interface gráfica estar melhor, totalmente 3D, não há visão da cidade; as animações que ilustram a construção das maravilhas do mundo, por sua vez, estão mais cruas, beirando o grosseiro.
 
As batalhas podem ser acompanhadas de perto, dando a possibilidade de se observar os movimentos dos exércitos. O jogador também pode dominar as cidades inimigas próximas caso suas cidades tenham uma influência cultural suficientemente forte. A diplomacia, como já é tradição na série, mantém sua importância para que o jogo se mantenha estratégico e tático, a despeito de uma partida caótica e sangrenta.

Por fim,  a simplicidade dos atributos e da mecânica das batalhas fecha a lista de qualidades de Civilization IV . Agora, em vez de inúmeros números confusos, o jogador deverá se ater ao relevo e vegetação em que seu exército está posicionado — uma montanha pode beneficiar bastante os arqueiros enquanto uma floresta pode beneficiar os fuzileiros, por exemplo. Civilization IV é, portanto, um jogo para um público exigente e que está disposto a explorar unicamente a diversão que a estratégia proporciona e não apelos gráficos e sonoros exagerados.
Ver mais