Overwatch ganha skins, sprays e muitas novidades com a volta da fase Beta

2 min de leitura
Imagem de: Overwatch ganha skins, sprays e muitas novidades com a volta da fase Beta

Os jogadores que contavam com o acesso à fase Beta de Overwatch ficaram felizes ao saber que, na última terça-feira (9), o servidor de testes do shooter da Blizzard seria aberto novamente. Mas, além da volta das jogatinas, os gamers também podem testar a partir de agora uma série de novidades, incluindo novos mapas, balanceamentos e um novo sistema de progressão — este que traz skins, sprays e muitas opções customizáveis aos fãs.

Aproveitando a oportunidade, o TecMundo fez mais uma visitinha à fase Beta para detalhar cada uma das novidades. Quer saber o que espera os jogadores a partir de agora? Pois confira as mudanças logo abaixo!

Progressão, skins e outros itens

O sistema de progressão anterior de Overwatch não liberava novos conteúdos, apenas acumulava pontos de experiência específicos para o gamer conforme ele jogava com diferentes heróis.

Mas, ainda na BlizzCon 2015, os diretores do título confirmaram que esta não era uma forma ideal de trabalhar com as recompensas dentro de Overwatch, e a solução seria alterar o modo de progressão nesta nova atualização da fase Beta.

Agora, o jogador ganha pontos de experiência conforme ele avança e participa das partidas. Ao subir de nível, ele desbloqueia uma caixa com quatro recompensas, cada uma liberando skins para os heróis, sprays e outros customizáveis, como poses de vitória e de provocação.

Partidas privadas e com I.A.

As partidas de Overwatch também ganharam novidades. Além de salas privadas com mais opções e configurações para facilitar os torneios de eSports, os jogadores também podem participar de embates contra os heróis controlados pelo computador.

Um novo modo de treino foi adicionado, desta vez dando a opção de o jogador praticar a distância de seus ataques e suas habilidades.

Além de tudo, dois novos mapas estrearam dentro do jogo, sendo eles Lijiang Tower e Nepal. Ambos também trazem um novo formato de partida, chamado Controle, que é separado em três fases em que as duas equipes precisam dominar pontos específicos do mapa para ganharem a disputa.

Estatísticas aprimoradas e pequenas mudanças

Um novo painel de estatísticas foi adicionado ao game. Nele, é possível acompanhar os dados completos de todas as suas partidas, incluindo o tempo de jogo, mortes, taxa de acerto, dano causado e várias outras informações.

Outras mudanças específicas estrearam dentro de Overwatch. Além de uma série de balanceamentos, o placar de morte foi remodelado para diminuir a poluição visual na tela, mostrando agora apenas o nome do assassino e de sua vítima junto com os heróis que ambos usaram.

O sistema de “ultimate” foi remodelado. Antes, a barra da super-habilidade aumentava conforme o jogador recebia o dano durante a partida, mas agora ele cresce de acordo com o tempo, tornando possível lançar as poderosas magias com mais frequência durante uma partida.

Então, essas novidades deixaram você ansioso para testar Overwatch? A Blizzard confirmou que uma nova onda de convites chegará em breve para os jogadores interessados na fase Beta, então fique sempre ligado no seu email e na sua conta da Battle.net para saber quando você for convidado para saborear o novo shooter da empresa!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.