Bom sono: Play Livros agora vai mudando cor da tela conforme a noite chega

1 min de leitura
Imagem de: Bom sono: Play Livros agora vai mudando cor da tela conforme a noite chega
Imagem: Android Autority

Diversas pesquisas científicas já comprovaram que a luz azul emitida por telas de aparelhos eletrônicos pode prejudicar os padrões de sono do usuário. Isso é mais intenso quando as pessoas utilizam esses aparelhos por muito tempo antes de ir para a cama. Pensando nesse problema, o Google Play Livros anunciou uma novidade para evitar que você tenha que parar de ler para não ter o sono perturbado.

Atualize seu app aqui para ter a novidade.

Conforme a noite vai chegando, o app vai mudando a cor da tela para que ela emita menos luz azul, principal integrante de tons mais claros na tela do seu smartphone. Assim, quando chega às 18h, o app de leitura de livros já muda para o primeiro estágio do modo “Night Light”. Às 19h, ele passa para o segundo e, às 20h, chega ao terceiro e último.

Como você pode conferir nas imagens, a tela do aparelho vai ficando meio amarelada, quase como aquele efeito sépia, presente em editores de imagens. Isso é feito adicionando mais coloração verde e vermelha na tela, que não interferem nos padrões de sono das pessoas.

Muitos outros apps de leitura já possuem funções como essas, mas elas são sempre manuais, requerendo que você vá às configurações e mude a cor da tela. Será que algum se lembra de fazer isso? Sabendo que não, a Google resolveu automatizar as coisas.

Você acha que todo app de leitura deveria ter uma função com a Night Light do Play Livros? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.