Vaza página de extensões ao Edge; Microsoft deve liberar suporte em breve

1 min de leitura
Imagem de: Vaza página de extensões ao Edge; Microsoft deve liberar suporte em breve

Enquanto o navegador Edge busca seu lugar ao sol no mercado, a Microsoft tramita, nos bastidores, melhorias que devem turbinar a flexibilidade do navegador. A gigante havia planejado disponibilizar o suporte a extensões para o seu produto junto com a última grande atualização do Windows 10, mas isso não aconteceu e, agora, um lançamento oficial das extensões só deve ocorrer no começo de 2016.

Mas uma prévia foi acidentalmente vazada ontem (acidentalmente mesmo?). Aparentemente, a Microsoft está bem perto de lançar as extensões para o Edge.

O usuário do Twitter WalkingCat descobriu o “erro” da Microsoft revelando um site de desenvolvimento que anunciava suporte a extensões para o navegador. Ao que parece, a prévia da Microsoft vai permitir que testers do Windows 10 manualmente façam download e instalem extensões, com documentação que habilita os desenvolvedores a criar material próprio que pode ser utilizado no browser.

Primeiras possíveis extensões: Reddit e Pinterest

O Reddit e o Pinterest podem ser as duas primeiras “cobaias” desse processo, de acordo com a prévia inicial vazada. A Microsoft planeja incluir mais extensões na Windows Store, uma vez que o suporte estiver totalmente integrado e liberado no Edge, e os desenvolvedores que trabalham com o Google Chrome vão poder facilmente portar suas extensões para o primo mais novo.

O que você espera das extensões no Edge? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.